Inscrições acontecerão de 25 de setembro a 16 de outubro. São ofertadas 20 vagas para professores e 15 vagas para técnicos-administrativos.
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou, na manhã desta terça-feira, dia 19, edital de processo seletivo de servidores docentes e técnicos-administrativos interessados em afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), com previsão do início de afastamento no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2024.
Ao todo, estão sendo ofertadas 35 vagas, sendo 20 para concessão de afastamento destinadas a professores do Magistério Superior ou do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e 15 vagas destinadas a servidores técnicos-administrativos.
Entre os pré-requisitos para inscrição estão: apresentar Currículo Lattes e profissional atualizado no SouGov - Banco de Talentos do Governo Federal; comprovar o cumprimento de três anos de efetivo exercício no órgão para participar de mestrado, e quatro anos para doutorado, até a data de inscrição no certame, no caso de servidor técnico-administrativo; para servidor docente, estar contemplado no Plano de Qualificação e Capacitação Docente de 2022/2026 da Unidade Acadêmica à qual pertence, validado pela PRPG; comprovar que não responde a Processo Administrativo Disciplinar, entre outros.
O servidor classificado poderá ficar afastado por até 24 meses para mestrado, 48 meses para doutorado e até 12 meses para pós-doutorado.
As inscrições serão realizadas no período de 25 de setembro a 16 de outubro, por meio do envio da documentação exigida no edital via processo Serviço Eletrônico de Informações (SEI) endereçado à PRPG. O resultado final, após recursos, está previsto para 24 de novembro.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário