Páginas

sábado, 12 de novembro de 2022

Do fundo do Baú. Discurso do professor Rafael, como candidato a deputado estadual

 

Professor Rafael cumprimentando a vice-governadora Lígia Feliciano. Hoje, ela é a governadora da Paraíba  em exercício. O governador João Azevêdo pediu licença por 15 dias.

O professor Rafael Rodrigues fez um discurso mostrando parte do que ex-goverandores  prometeram e não fizeram em Cuité e Alagoa Grande.

Inicio cumprimentando a todos presentes e registro que trabalhei durante 16 anos, no antigo campus V da UFPB, em Cajazeiras. Agora, estou trabalhando desde maio de 2007 na UFCG, campus Cuité, primeiro campus universitário entregue pelo governo Lula, em agosto de 2006.
Cássio, prometeu durante dois anos, fazer a pavimentação do acesso ao campus Cuité, que era uma rodagem de barro vermelho, quando chovia ninguém subia ou descia e nada fez. Depois foi a vez de Maranhão assumir o governo, de 2008 a 2010, prometeu também e não fez. Ricardo foi eleito em 2010 e fez a pavimentação em calçamento em 2011.
Cássio e Maranhão prometeram fazer a pavimentação em asfalto da estrada do quilombo Caiana dos Crioulos, 13km, ligando ao centro da cidade de Alagoa Grande e não fizeram. Este povo que sofre pela falta de infraestrutura, saúde e educação, foi tema do discurso do senador Vitalzinho, no congresso nacional, em 2013, mas nada de concreto foi feito, por exemplo, a doação de um ônibus para a comunidade quilombola, solicitada pelo ex-vereador Fabiano da Luz. As cirandeiras de Caiana dos Crioulos fizeram a abertura da festa das Neves, naquel ano, mas tiveram dificuldade de viajar para a capital paraibana porque o ônibus que alugaram quebrou. O problema foi contornado, elas chegaram a tempo e fizeram uma bela apresentação.

Cássio foi avisado que a barragem de Camará poderia estourar porque estava tendo um vazamento por rachaduras, mas ele respondeu dizendo que não atingiu a capacidade máxima e não seria necessário fazer o esvaziamento. Mas, infelizmente ele errou e a barragem foi arrombada, em 17 de junho de 2004, destruiu parte das cidades de Alagoa Grande e Mulungu.

No final de 2012, ele voltou para Alagoa Grande para criticar o prefeito Bôda e pedir voto para o ex-prefeito Bosco Júnior. Ele falou uma grande mentira, dizendo que se lembrava como se fosse hoje, da última vez que esteve em Alagoa Grande, durante a tragédia de Camará, ninguém precisou entrar na justiça para ele pagar a todas as indenizações das vítimas de Camará. Mas, ainda hoje há quem não recebeu suas indenizações.
A mídia tem colocado Cássio em evidencia, mesmo antes da campanha eleitoral começar. Eu queria ter dinheiro para pagar uma passagem para Cássio fazer a excursão até Marte, quem for não terá a viagem de volta.

O deputado federal Luiz Couto, que falou antes de mim, destacou a sua preocupação com a educação. Gostaria de registrar que ele estave em Alagoa Grande, para particpar de uma audiência pública para construir o edifício próprio do polo da universidade aberta do Brasil, que funciona desde 2010 e ainda não recebeu ajuda de emenda de bancada dos políticos paraibanos.
Veja a postagem completa, a queminteressar clique em,


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário