Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Açude de Boa Vista estoura e a água inunda Ruas em Sossego-PB



Cidades do interior da Paraíba enfrentam transtornos devido às fortes chuvas registradas desde a última  segunda-feira, 3.

No município de Sossego, Agreste do estado, um açude em uma comunidade rural transbordou e as águas invadiram a cidade. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a enxurrada, que afetou casas e uma loja de materiais de construção. Segundo apurou a TV Correio, existem relatos de que houve queda de energia e no sinal de energia elétrica durante as chuvas.

Em Caiçara, também no Agreste, ruas ficaram alagadas e algumas casas foram inundadas durante um temporal que durou aproximadamente uma hora. O município foi o que mais registrou precipitações nas últimas horas. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) foram registrados 103,9 milímetros entre segunda-feira e as primeiras horas de ontem, terça-feira, 4. 


Enxurrada em Sossego-PB | Foto: Imagem compartilhada nas redes sociais

Transtornos também foram registrados no município de Paulista, Sertão paraibano. Conforme a TV Correio, o Rio Piranhas transbordou e provocou alagamentos. Moradores compartilharam imagens da situação. Em um dos vídeos, é possível observar pedestres com água na altura da cintura e um carro quase que complemente coberto pelas águas.

Nenhuma dessas três cidades estavam listadas no alerta de perigo potencial de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na última segunda-feira (3). O aviso, válido até as 10h de ontem,  terça-feira (4), inclui 47 localidades, todas no Sertão.

Maiores precipitações entre essa segunda-feira (3) e as primeiras horas desta terça-feira (4)
Caiçara: 103,9 milímetros
Condado: 98 milímetros
Sossego: 95 milímetros
Vista Serrana: 94,8 milímetros
Malta: 94,3 milímetros
Cajazeirinhas: 77,5 milímetros
São Bentinho: 71,3 milímetros
Emas: 71,2 milímetros
Olho d’água: 70,5 milímetros
Catingueira: 68,1 milímetros

* O balanço foi extraído do site da Aesa às 8h30


Blog rafaelrag/Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário