Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Arimatéia participa da homenagem a sua mãe Margarida Maria Alves, nesta quinta, 12 de agosto

Morte de Margarida nunca será esquecida. A população do município de Alagoa Grande ficou chocada com o brutal assassinato da líder sindical Margarida Maria Alves.


Arimatéia participa da homenagem a sua mãe Margarida Maria Alves, em Alagoa Grande, nesta quinta-feira, 12 de agosto. Ele fala que Margarida, através do movimento das mulheres,  ainda hoje incomoda muitas pessoas e explica como foi  a sua infância, criado pela avó.

Veja o vídeo,

Josan Domingos do distrito de Canafístula presta homenagem a Margarida Maria Alves, no dia do aniversário da sua morte, que aconteceu em12 de agosto de 1983. O seu filho Arimatéia,  repentista Soledade, Cida de Caiana dos Crioulos com sua filha Luciana, professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), Beto do sindicato, professora Marlene Sobral, Nataline da rua Olina, Zefinha Macena do programa a Voz do povo, na rádio PiemonteFM,  professora Marlene Brito, Vera, Nilza, Elza Santiago, Nice, ex-conseleiro da cultura da Paraíba Bibiu do Jatobá, ex-vereador Genildo Marques, Vivi,  Elisama Guerra, Cassimiro do Blog,  Antônio Lima, Ana, viúva, segunda esposa de Cassimiro(viúvo e Margarida), Lourdes, irmã do universitário quilombola Onildo Alves, entre outros participaram do evento, em frente ao museu Margarida, na casa onde ela morava. 

. São 38 anos sem a líder sindical dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande. Será um dos destaques no programa informativo GEMAG,  , na rádio PiemonteFM, amanhã sexta-feira, das 12h às 13:30h, apresentado pelo professor Rafael.

Ítala Agra, filha do ex-vereador Deda Ribeiro(em memória), participou do evento, como a subcoordenadora da Cultura da prefeitura municipal de Alagoa Grande.

Campanha beneficente.

Gostaria de dizer hoje para Arimatéia, que ele tem um poder maior do que um político, podendo fazer uma campanha beneficente, para o povo pobre de Alagoa Grande. Basta ele divulgar que irá fazer arrecadação de alimentos e roupas, que a campanha beneficente será um sucesso.

Veja os vídeos.

Veja as participações de Nataline, que viu o corpo de Margarida, logo depois dela ter caído no chão. A professora Marilene Sobral conversa também com o professor Rafael.

Veja o cantor Josan Domingos prestando homenagem a Margarida.


Temos outro vídeo e fotos para serem publicados, em separado.




                             Letreiro apagado, em frete ao museu Margarida.





Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário