Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Após “vaquinha”, paraibana de Alagoa Nova terá nódulo retirado do pescoço


                                        Foto: reprodução/redes sociais

A jovem Tamirys Cordeiro, moradora no Sítio São Tomé, em Alagoa Nova, tem enfrentado o crescimento de um nódulo no pescoço causador de dores na paraibana. Em exames realizados, foi diagnosticado um tumor branquial benigno, que levou a uma campanha para arrecadar dinheiro para a cirurgia da jovem.

A vaquinha online foi encabeçada por Rivanildo Atitude, que tem mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. A meta inicial era de R $5 mil para a cirurgia, mas devido à alta propagação o valor arrecadado ultrapassou.

“Esse valor foi arrecadado em apenas dois dias. Essa vaquinhas que a gente mostra aos meus seguidores, a gente sempre encontra alguém disposto a ajudar. A Tamirys disse uma frase ‘a doença é uma surpresa, ela vem sem ninguém esperar’, e isso tocou as pessoas. A família dela vive apenas de um salário mínimo, ou eles pegariam um empréstimo para pagar a cirurgia, ou eles comiam”, disse.

Rivanildo tem um histórico de ajuda às pessoas que enfrentam dificuldades de todos os tipos. O paraibano já promoveu campanhas para outros pacientes que necessitavam de cirurgias, próteses e até construção de casas.

Thamirys ganhou a cirurgia dos médicos Tito Lívio e Gilney Porto, que será realizada na próxima quarta-feira, no Hospital da FAP, como explicou, Derlópidas Neves, diretor do hospital.

“Nós nos sensibilizamos com o caso da jovem, entramos em contato com os médicos para entender melhor o caso. O que mais importa nesse momento é a saúde dela, e a FAP sempre se disponibilizou a ajudar a todos”, afirmou.

Matéria relacionada,
A jovem Tamires Cordeiro da zona rural de Alagoa Nova está precisando de ajuda. No momento ela está recebendo ajuda de dois médicos. A mãe dela fala no vídeo desta postagem.

Registrado também na rádio cultura de Guarabira,

Blog rafaeçrag/Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário