Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

CES/UFCG, Cuité Completou 14 anos de Existência no Curimataú Paraibano. Parabéns.

Adendo do blog rafaelrag.  A criação dos cursos de licenciaturas nas 4 ciências foi com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino fundamental e médio no Curimataú paraibano. Agora, através do RAE-período extraordinário 2020.3 poderemos melhorar também a qualidade do ensino das ciências em outras regiões do Brasil. As aulas de introdução à Física a serem ministradas pelo professor Rafael Rodrigues destacando as teorias e práticas da mecânica clássica à informação quântica.


Há 14 anos começava a nossa história, surgia uma Universidade. Expectativas, ansiedades e sentimentos de transformação através da EDUCAÇÂO. E tudo começou! Para muitos, era a possibilidade de transformação de suas realidades e perspectivas de futuro e construção de sonhos. Um Centro que chegou como uma fábrica de sonhos. Esse objetivo foi alcançado? Acreditamos que sim! Temos dados e relatos dos impactos, que nos fazem acreditar que estamos caminhando a passos largos, no caminho certo, porque realizamos sonhos, resgatamos vidas e fortalecemos a formação de inúmeras pessoas.

Falar desse crescimento, de fato, é difícil, pois vai além dos números obtidos nesse processo de construção. Neste momento, temos todos os dados refletidos em diplomas, em cursos que nos enchem de orgulho, como as nossas licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química, precursores do início dessa história; e os bacharelados em Enfermagem, Farmácia e Nutrição. Números significativos. Cada indivíduo inserido nessa história sabe o verdadeiro significado dessa transformação e o que aconteceu na sua vida.

Nesses 14 anos de construção, cada um de nós, alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados, e também todos aqueles que já passaram por aqui, sabem da importância e do espaço inclusivo que o CES foi e será sempre para o conjunto da sociedade. Sabe da seriedade, do trabalho, da competência e da formação de seus profissionais, e o quanto o CES investe na formação de novos profissionais qualificados. Hoje, somos um Centro com 1820 estudantes, 130 professores, 48 técnicos administrativos, 130 terceirizados. Esse coletivo, todos os dias, contribui fortemente para a construção de uma UNIVERSIDADE.
Leia mais

Parabéns àqueles que vão além dos muros da universidade, àqueles que desenvolvem pesquisas de ponta, que criam e inovam nas suas aulas, aos técnicos que abraçam todas atividades administrativas e auxiliam na pesquisa, no ensino e na extensão, aos nossos terceirizados que abraçam o CES, com tanto cuidado, que nos enchem os olhos de alegria e respeito. Obrigado àqueles que passaram por aqui e deixaram suas sementes, suas contribuições e seu trabalho (professores e técnicos). Obrigado aos nossos ex-alunos (1800 profissionais diplomados), que levam o nome do CES com orgulho e competência a lugares que desconhecemos, mas falam de Cuité e do CES, com ORGULHO, como bons filhos (as) que falam de suas casas com gratidão e admiração.

Cuité? Uma cidade calorosa, que abraça o CES com orgulho. Temos o apoio dos cidadãos cuiteenses, pois os nossos eventos e atividades são abraçados e acolhidos com uma satisfação e orgulho pela cidade. Todos acreditam no trabalho desenvolvido e absorvem aquilo que temos de melhor, que é o saber. A cidade investe, se modifica e cresce na mesma proporção em que o CES evolui. Falar do CES é falar de Cuité, pois acreditamos que não seria possível essa evolução sem essa parceria. 

Hoje, vivemos uma situação atípica, distanciados do nosso espaço físico, que é o CES, mas o sentimento de construção continua forte e presente na vontade de cada um de nós. Viva a EDUCAÇÃO, viva o nosso CES e Viva Cuité. Em breve, seremos agraciados com o retorno de nossas atividades presenciais e estaremos juntos novamente.

Viva os 14 anos do CES e Viva Cuité e as cidades vizinhas que contribuem com a construção da educação, inclusiva e de qualidade!

Cuité, 1º de setembro de 2020.

José Justino Filho
Diretor

Marciano Henrique de Lucena Neto
Vice-diretor

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário