Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Papa Francisco pede ao clero que evite lucrar com religião

Adendo do Professor Rafael Rodrigues. Parabéns para o Papa Francisco. Eu tenho dito em nosso programa informativo GEMAG, que os quilombolas dançam e cantam de graça, em todas as festas da consciência negra. Mas, em todas as missas o  padre faz uma colheita  em dinheiro, o que é contraditório. Seria interessante, que em todas as missas o padre ou pastor nós cultos chegassem em Caiana dos Crioulos com algumas cestas-básicas, para doação as famílias necessitadas, dizendo que irá conseguir mais.   Seria interessante também incentivar aos jovens se dedicar com mais determinação nos estudos do ensino fundamental e médio. Uma maneira simples seria perguntar aos jovens se estão estudando e deixar uma palavra de incentivo pois eles tem direito a uma bolsa de estudos universitária no valor de R$900. A única exigência para garantir a bolsa Quilombola é que seja comprovada a descendência de comunidade remanescente de Quilombos e tenha sido selecionado para uma instituição de ensino Federal. Candidatos que ingressam nas universidades estaduais não terão direito a bolsa Quilombola.

A igreja católica Nossa Senhora da Boa Viagem recebi o dízimo dos fiéis todos os meses e tem arrecadação de parte de aluguéis. Somente a escola estadual PHB paga quase R$15 mil de aluguel a diocese. Realmente, independente do Papa ter falado é lamentável ver a colheita em dinheiro de comunidades de Alagoa Grande.

 Mensagem do Papa

 O papa Francisco pediu neste sábado aos membros da Igreja Católica que se abstenham de lucrar e obter benefícios materiais com seu exercício religioso. "Não podemos nos aproveitar da nossa condição religiosa e da bondade do nosso povo para ser servidos e obter benefícios materiais", disse o pontífice durante una reunião com padres e bispos na cidade colombiana de Medellín, na Colômbia. Em um ato com cerca de 12 mil religiosos na arena La Macarena, onde em fevereiro de 1991 uma bomba instalada por ordem do narcotraficante Pablo Escobar deixou dezenas de mortos e feridos, o papa Francisco exortou os presentes a se concentrar na evangelização. "As vocações de especial consagração morrem quando se quer nutrir de honras, quando estão destinadas à busca de uma tranquilidade pessoal, de uma promoção social, quando a motivação é 'subir de categoria', se apegar aos interesses materiais, chegar, inclusive, à torpeza do afã do lucro." 

O papa fez um apelo para que os "homens e mulheres" da igreja não caiam em atos de "corrupção". 

"O veneno da mentira, o ocultamento, a manipulação e o abuso contra o povo de Deus, contra os frágeis e especialmente contra idosos e crianças não pode ser aceito em nossa comunidade." O papa destacou que a "mudança de época" e a "crise cultural" não são desculpas para se evitar o chamado de Deus.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário