De 26 a 31 de maio de 2019, Aracaju, SE
Encontram-se abertas as inscrições e submissões de trabalhos para o Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF) 2019.
DATAS IMPORTANTES
- Data de inscrição FINAL para os que desejam (doutores) apoio da FAPESP: 6 de fevereiro; (é necessário envio de resumo)
- Inscrições e envio de resumos: até 06 de fevereiro; prorrogado para 13 de fevereiro;
- Resultado da avaliação dos resumos: 25 de fevereiro;
- Informação sobre forma de apresentação: 11 de março;
- Pagamento ou cancelamento das inscrições: 29 de março*
O Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF), anteriormente denominado Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (ENFMC)*, é o maior evento de física no Brasil. No ano de 2019, em sua 42ª edição, o evento será realizado em Sergipe, pela primeira vez, na cidade de Aracaju. Os participantes poderão desfrutar de uma programação científica de alto padrão, além ter a oportunidade de visitar as belezas exóticas da região.
O EOSBF representa uma ótima oportunidade para interação entre pesquisadores nacionais, internacionais e nossos alunos. Esse evento reunirá as áreas:
Reunirá as áreas:
- Física atômica e molecular
- Física biológica
- Física estatística e computacional
- Física da matéria condensada e materiais
- Física médica
- Física na empresa
- Ótica e fotônica
(*) O primeiro encontro ocorreu na cidade de Cambuquira em 1978 e teve aproximadamente 80 participantes, todos brasileiros e atuantes em Física da Matéria Condensada e Física Estatística aplicada à Matéria Condensada. Com o passar dos anos, o evento foi crescendo, se internacionalizando e incorporando outras áreas, de forma que o nome ENFMC deixou de refletir a natureza e conteúdo do evento. Assim surgiu a proposta de mudar o nome do ENFMC. A nova denominação permite incluir a pluralidade de áreas participantes, se diferenciando do "Encontrão" e de outros encontros específicos da SBF. A atual proposta foi aprovada recentemente pelo conselho da SBF.
Orla Pôr do Sol - Foto Alejandro Zambrana - Acervo FUNCAJU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário