Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Vereadores de Alagoa Grande Prestam uma Homenagem a Ordem Demolay, nesta quinta, 12. Veja dois vídeos.

Os vereadores de Alagoa Grande realizam uma sessão solene para prestar uma  Homenagem a  Ordem Demolay,  pela passagem de seu aniversário, nesta quinta, 12. No final da solenidade o presidente da casa legislativa de Alagoa Grande Marcelo de Canafístula ofereceu um coquetel, para os presentes. Compareceram também a secretária Arluce, o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), secretário de ação social Fábio Marques, secretário de articulação política Antônio Calixto, Sr. Paulo Cunha, Sr. Olavo, Sr. Veinho, Sr.  Ronaldo, Bichek, Luciano Fotografo, Cassimiro do blog, as mães Clizileide, Joseilma, entre outras. Estavam presentes também os vereadores Deda Ribeiro, Adauto Coutinho, Ronaldo da CAGEPA, Cláudio Barbosa, Duca Chaves e Fabiano Luz. Este foi o responsável pelo requerimento da moção de congratulações, aprovado por unanimidade, pleiteando esta sessão especial, pela passagem do aniversário da  Loja Maçônica Epitácio Pessoa com o capítulo Templários do Piemonte de Alagoa Grande e o grupo de mãe.

                            Venerável Grão Mestre Adauto Cunha


A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”. Fundada em 18 de março de 1919 em Kansas City, Missouri, EUA, tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social. Ao contrário do que muitos pensam, nós não somos uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.




A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros. É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

Vídeo com a fala de Paulo representando a ordem Demolay de Alagoa Grande.


E quanto mais isto se intensifica, os países do mundo inteiro ficam mais próximos uns dos outros, ligando-se através dos jovens DeMolays que desenvolvem as Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Assim, mais importantes se tornam as atividades e os esforços para alcançarmos a verdadeira compreensão mútua dos valores culturais e sociais de cada nação, independentemente de origem, raça, cor, nacionalidade, religião, língua e sexo.

Quando um jovem ingressa na Ordem DeMolay várias coisas passam em sua cabeça, como a idéia da grande responsabilidade que assumiu em estar entrando para “o maior exército de jovens do mundo”; pode parecer muito, mas dali já se forma a mente de um futuro líder que irá lastrear sua conduta aos moldes de Nossa Ordem.

Atualmente a Ordem DeMolay está presente em 13 países dos quais podemos destacar Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão, Itália e Alemanha e outros países desejam implantar a Ordem como Inglaterra, França, Índia e Noruega. Além dos Estados Unidos mais 5 países tem Supremo Conselho próprio incluindo o Brasil.






 Veja mais imagens






















                                                               Célia
















Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário