A importância do engenheiro químico e a missão da UFCG para sua formação. Foi este o tema da palestra de abertura da Semana de Engenharia Química, proferida pelo reitor Vicemário Simões, na manhã desta segunda-feira, dia 16, em alusão aos 40 Anos do curso da Universidade Federal de Campina Grande. O evento acontece até quarta-feira, dia 18, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus sede.
Chamando atenção para a necessidade de se trabalhar em equipe, partilhando e compartilhando conhecimentos e experiências, o reitor discorreu sobre as demandas da sociedade, o perfil do egresso, empregabilidade e futuro profissional, destacando a obrigação de se lançar um olhar direcionado à diminuição do impacto ambiental e à busca de energia limpa "não apenas como comprometimento profissional, mas humano".
Entre outras reflexões, ele provocou uma leitura polêmica sobre "a Engenharia Química seguindo a sociedade e não moldada pelo mercado" e a mudança de paradigma na pedagogia, experimentando e criando novas metodologias que "saiam da sala de aula".
Encerrando a solenidade, o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Ricardo Cabral, entregou comendas aos professores Paulo Guimarães, Rui Urtiga, Edmar Barbosa, Fernando Campos, Flávio Honorato, Vicemário Simões, Vimário Simões, Laércio Oliveira e André Fiquene, coordenadores do curso durante este período histórico.
Blog rafaelrag Ascom UFCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário