NO MUNDO DOS DESEMBESTADOS, DE ACORDO COM O AUTOR, NÃO HÁ MAIS TEMOR EM RELAÇÃO ÀS AUTORIDADES
O delegado Miguel Lucena vai lançar, amanhã quinta-feira, 21 de setembro, o livro ‘Desembestados – Descontrole da Criminalidade’. O tema aborda a ação delinquente das pessoas que perderam os freios morais do medo, da vergonha e da culpa.
De acordo com o delegado, o trabalho é baseado na observação de casos reais. “A ação delinquente sem medo da punição; a falta de vergonha das pessoas ao expor suas intimidades e abrir mão de qualquer privacidade; a ausência de culpa pelas ações criminosas que afetam os semelhantes. Dei a essas pessoas o nome de desembestados, capazes de todas as indignidades”, explica. No mundo dos desembestados, de acordo com o autor, não há mais temor em relação às autoridades terrena (a lei) e divina.
Segundo Lucena, ninguém assume a responsabilidade por nenhum ato praticado. “O homem espanca a mulher e põe a culpa na bebida. O bandido arranca a cabeça da vítima e alega que perdeu a cabeça. O adolescente infrator mata para roubar e diz que a vítima é a culpada por ter se recusado a entregar o celular. O pedófilo alega que a criança ficou se insinuando para ele. E grande parte da intelligentsia nacional arranja desculpa para todos os atos antissociais, dizendo que o criminoso é vítima sociedade injusta”, completa.
Lançamento
O livro será lançado amanhã quinta-feira (21), às 19h, no Carpe Diem, da quadra 104 da Asa Sul.
Blog rafaelrag com Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário