O crime bárbaro do vendedor de verduras Damião da Silva aconteceu por motivos banais. Policiais do 10ºBPM prenderam em situação de flagrante os dois acusados de assassinar a pedradas o jovem alagoagrandense Damião da Silva, de 46 anos de idade. O crime ocorreu em frente ao mercado público de Areia, no Brejo, na madrugada do domingo (26/02).
Damião morava em Alagoa Grande e vendia verduras por trás do mercado público de sua cidade natal. Ele era um ser humano humilde, muito gentil e solidário com as pessoas necessitadas.
Na última sexta-feira, 24 de fevereiro, Damião se divertiu até o último minuto no tradicional bloco Zé Pereira de Alagoa Grande e como não tinha festa em Alagoa Grande, no sábado, à noite, ele foi para Areia.
Segundo o seu irmão Guilherme, que há 18 anos mora no Rio de Janeiro, o nome original de Damião era Damião Francisco do Carmo, filho de Maria Francisco do Carmo. No seu registro não tem o nome do pai. Damião estava morando na rua Manoel Nobrega, número 97, com sua irmã Guiomar, 44 anos, na casa que era da sua mãe.
Leandro Cardoso da Silva, o “léo”, de 22 anos, confessou o crime e apontou um comparsa Josenildo Galdino da Silva, o chibata de 24 anos.
Leandro foi preso no domingo pela manhã e Josenildo se entregou a PM na última segunda-feira (27 de fevereiro) no momento em que era caçado pelas guarnições.
Informações obtidas pelo www.renatodiniz.com dão conta de que a vítima teria se desentendido com os acusados por motivos banais.
Em entrevista que concedeu a TV Borborema, “chibata” disse que Damião quis agredi-lo com um gargalo de garrafa, porem a PM rechaçou esta versão.
Na verdade os acusados e a vítima combinaram em manter relações sexuais, porém Damião foi atraído para a morte.
Blog rafaelrag com Renato Diniz
Luci, irmã de Damião. Oi amigo obrigado por falar tão bem do meu irmão realmente ele era uma pessoa muito boa e gostava de ajudar as pessoas humilde e era um grande homem. Não é porque era meu irmão não, pois foi assim que Deus bote ele em bom lugar, ele tinha 47 anos de vida um coração puro e muito bom.
ResponderExcluirLuci, irmã de Damião. Oi amigo obrigado por falar tão bem do meu irmão realmente ele era uma pessoa muito boa e gostava de ajudar as pessoas humilde e era um grande homem. Não é porque era meu irmão não, pois foi assim que Deus bote ele em bom lugar, ele tinha 47 anos de vida um coração puro e muito bom.
ResponderExcluir