Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MORADORA DA SERRA DE PAQUIVIRA SE INSCREVEU PARA O CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIA DO POLO MRS-UFPB-UAB DE ALAGOA GRANDE

 Após se inscrever no processo de ingresso para a UFPB Virtual 2017.1, na segunda-feira, 16, nos estúdios do blog Ciências e Educação, na casa do professor Rafael Rodrigues, para o curso de Ciências Agrárias do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) da UFPB Virtual, Edivânia de Oliveira da serra de Paquivira de Alagoa Grande, foi almoçar na Churrascaria Karla, acompanhada de Camille, filha do professor Rafael. 
Edivânia adquiriu o direito de se inscrever porque  fez o ENEM 2014. Ela pretendia fazer a inscrição para o curso de Pedagogia, mas a UFPB não ofertou vagas para este curso do polo MRS.  Ela ficou sabendo do período de inscrição, de 9 a 16 de janeiro, através da divulgação do blog Ciências e Educação e foi pedir ajuda ao professor Rafael. Este e o portal do Júlio fizeram as divulgações voluntárias do ingresso para o período 2017.1, no polo MRS. 

Mais um ponto de Apoio para as Inscrições no Processo seletivo da UFPB Virtual 2017.1

A professora Roseana Palmeiras, coordenadora do polo MRS,  ficou o dia todo na secretaria, fazendo inscrições e tirando dúvidas pelo telefone do polo 32731299, no CAIC. Ela participou também do programa informativo GEMAG, da rádio PiemonteFM, juntamente cim Marcelo Félix e o professor Rafael, para fazer a divulgação, no último domingo, das 11:30h às 13h. Ainda no domingo, à tarde,  o professor Rafael comunicou ao vice-prefeito Evaldo Vieira, que acabara de chegar na cidade, para colocar um carro de som e colocar mais outro local de apoio para os candidatos que não tem acesso a internet fazer as inscrições. O mesmo aviso sobre a necessidade desta divulgação, já tinha sido dito pelo professor Rafael para o prefeito Sobrinho, na segunda-feira, 9, no início do período de inscrição. O prefeito nomeou Maria Ailma, irmã de Irece Agra, esposa do vereador Deda Ribeiro, para ficar no apoio no polo MRS a partir de fevereiro. Por que o prefeito não pediu a alguém para ajudar nas inscrições?: Por que não doou algumas taxas de  inscrições, como sugerido no domingo, no programa informativo GEMAG?

Ficam  algumas  perguntas,  por que a secretaria de educação do município não pediu para o blog do Rildo  divulgar e não enviou um comunicado para rádio comunitária PiemonteFM com este importante aviso? Por que a prefeitura não colocou um carro de som nas ruas divulgando o prazo do processo de inscrição? Por que os políticos de Alagoa Grande não se interessaram em divulgar e ajudar a pagar a taxa de inscrição para quem não tinha os R$ 30, 00? (Foi dispensado deste valor da taxa de inscrição somente  quem  concluiu o Ensino Médio, em escola pública, em 2016).

Por que as direções de escolas públicas onde tinham acesso a internet, não inscreveu também? 

 Realmente são pequenas pendências, que fizeram falta. Estas parecem ser as primeiras críticas construtivas a gestão do prefeito Sobrinho. 

Desejamos boa sorte para quem conseguiu se inscrever no processo seletivo da UFPB Virtual, para ingresso no período 2017.1 e, em especial, aos conterrâneos de Alagoa Grande. Logo em breve divulgaremos a concorrência, neste espaço democrático.





 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário