Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vicemário Simões e Camilo Farias são eleitos





O professor Vicemário Simões foi eleito reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em consulta à comunidade acadêmica dos sete campi da instituição - Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé -, realizada nessa quarta-feira, dia 30. 

Com a consulta sendo realizada de forma uninominal, podendo o membro da comunidade votar em candidatos a reitor e vice-reitor de chapas diferentes, o professor Camilo Farias (também, da Chapa 1) foi eleito para a vice-reitoria da UFCG nos próximos quatro anos.

Segundo o Professor Manassés Agra, presidente da Comissão Especial instituída pelo Colegiado Pleno, a divulgação dos números oficiais do pleito acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º, tão logo as atas de apuração dos campi fora de sede sejam recebidas.

O processo de escolha foi realizado de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e os servidores técnico-administrativos e estudantes com 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.

Na disputa para reitor, o Kennedy Guedes (Chapa 4) ficou em segundo lugar, Marcos Lia Fook (Chapa 2), em terceiro, e Rosilene Montenegro (Chapa 3) foi a quarta colocada.

Posse

A homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice pelo Colegiado Pleno, para encaminhamento ao Ministério da Educação (MEC), acontecerão nesta primeira quinzena de dezembro. E os eleitos serão investidos nos cargos em fevereiro do próximo ano.

Eleitos

Atual vice-reitor e secretário de Planejamento da UFCG, o professor Vicemário Simões foi pró-reitor de Ensino na gestão de Thompson Mariz, membro do colégio estatuinte e coordenador setorial de Assuntos Comunitários, da antiga Pró-Reitoria para Assuntos do Interior – PRAI da UFPB.

Camilo Farias é o vice-diretor do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal, um dos líderes do grupo de pesquisa Núcleo de Águas e Meio Ambiente (NAMA), membro da International Association of Hydrological Sciences e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos.

Blog rafaelrag com Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário