Retratos da Amargura, por Deusemar Chaves
Um casal em frente ao hospital apos a reforma inacaba
Sem pestanejar, na minha terra, respondo: "Ser cúmplice!"
Até agora não vi vereador algum, mostrar para que veio. O que vejo é uma cumplicidade descarada de tudo que vem acontecendo em Alagoa Grande... Não servem, sequer, para desentupir galerias pluviais que ficam bem pertinho do sangradouro da lagoa.
Eles adoram "sujeiras" e um bolinho de véspera lá pelas Caianas - dos Mares e dos Crioulos. A submissão eivada pela "cantada" do poder; envergadura a homens não tão diferentes deles, pois, sabem, o quanto é bom "pular o muro" para ficar bem pertinho do "rei". Então vem as benesses que o poder oferece: "doações" de prédios públicos - que pertencem a todos; troca de favores - é dando que se recebe; "doações" de terrenos públicos - que pertencem a todos...
Meus olhos, e você eleitor consciente, sabem bem que qualquer dos onze, da nossa terrinha tem o que mostrar. Todos, sem exceção, sempre foram contemplados com interesses bem deles... São viciados, dentro de uma legislatura por não legislar absolutamente nada a não ser os contumazes "votos de aplausos".
Por enquanto, companheiro, você é candidato... mas, se você quiser ver o retrato fiel da "amargura", olha bem nos olhos deste casal (foto segunda) em frente ao hospital. Eles, depois de várias idas e vindas ao Oswaldo Trigueiro, voltaram pra casa do jeito que foram - sem atendimento e sem esperanças de serem atendidos.
Olhe bem nos olhos deles, repito...
Veja em volta, em suas faces os traços da desolação; um "quê" de sofrimento por encontrar um hospital que já foi referência e hoje, pede "socorro!" Então você encontrará a verdadeira amargura pois, a minha, também está nos olhos, na face, no corpo inteiro. Se resume na vontade de por fim a esse modelo cruel de troca de prefeito em Alagoa Grande.
Por fim, confesso: estou num misto de alegria e amargura... mas,não tenho dúvidas de que o que está acontecendo, agora - sem os mesmos -, talvez sinalize mudanças e isso me dar forças para continuar. E não vou parar!
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário