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sábado, 17 de setembro de 2016

Definido calendário para eleição de reitor da UFCG


Consulta acontecerá no dia 30 de novembro

Aprovados na quinta-feira, dia 15 de setembro, o edital de convocação e o calendário do processo de consulta à comunidade universitária para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o quadriênio 2017-2020.

As propostas da Comissão Especial que coordenará a consulta - apresentadas pelo seu presidente, Manassés Agra - foram aprovadas por unanimidade pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário.

O período de inscrições das candidaturas será de 26 a 30 deste mês, com o período de campanha oficial (realização de debates e reuniões públicas, entre outras ações regulamentadas pela comissão especial) se realizando de 3 de outubro a 27 de novembro.

A consulta para reitor e vice-reitor, em chapas nominais, será realizada no dia 30 de novembro. E, caso necessário, o segundo turno acontecerá no dia 14 de dezembro.

A homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice para encaminhamento ao Ministério da Educação (MEC) acontecerão, provavelmente (caso haja segundo turno), no dia 19 de dezembro.

O processo de escolha será realizada de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.
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O contingente "eleitoral" é de 17.497 alunos, 1.399 técnicos e 1.520 professores - que, ponderados, representam 1.064 votos docentes e 228 técnicos e 228 discentes, com dados levantados no último dia 24 de agosto.

O calendário de debates será discutido com os representantes das chapas homologadas.

Blog rafaelrag com Marinilson Braga - Ascom/UFCG 

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