Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Belo vai enfrentar o Palmeiras pela oitavas da Copa do Brasil




Equipe pessoense faz história no torneio deste ano, e se prepara para enfrentar o Verdão, três vezes campeão da Copa do Brasil

O Botafogo já sabe quem enfrentará nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário do Belo será o Palmeiras, que já venceu a competição 3 vezes (1998, 2012 e 2015), e é o atual campeão. A definição do adversário do Botafogo foi ontem, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, e contou com a participação do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, e do presidente do Botafogo, Guilherme Novinho. O primeiro jogo será no dia 24 de agosto, no Alianz Parque, em São Paulo e o segundo, no dia 21 de setembro, no Almeidão, em João Pessoa. 

Para o presidente do Botafogo, Guilherme Novinho, o adversário foi muito forte, mas o time está preparado para enfrentar qualquer adversário. “Será um grande jogo, de casa cheia, porque nossa torcida é o nosso 12º jogador e o torcedor palmeirense que for a João Pessoa, será muito bem recebido. João Pessoa é uma cidade muito linda e vai receber os palmeirenses de braços abertos. A responsabilidade é muito grande, afinal, a competição começou com 80 clubes e agora só restam os 16 e apenas dois clubes do Nordeste, nós e o Fortaleza. Estamos preparados e vamos jogar para avançar na competição”, afirmou o presidente do Belo, ao ser entrevistado pelo repórter da CBF, durante a transmissão ao vivo, para todo o País.
Leia mais
Após o sorteio dos confrontos, o presidente aguardou com muita ansiedade a definição da ordem dos jogos, que só saiu quase uma hora após, torcendo para que o primeiro jogo fosse em João Pessoa e o segundo em São Paulo. “Seria muito melhor o primeiro jogo na Paraíba, porque iríamos tentar um bom resultado, fazendo bem o dever de casa, como aconteceu contra o Ceará e jogávamos mais tranquilos na volta, em São Paulo”, disse o presidente, frustrando assim sua expectativa, já que a primeira partida será em São Paulo.

O representante paraibano nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016 garantiu a vaga após se classificar diante do Ceará Sporting, no Presidente Vargas, em Fortaleza, quando empatou sem gols. Na partida de ida, no Almeidão, na capital, o Botafogo venceu o adversário por 3 a 0. A Copa do Brasil, por sua vez, garante ao campeão o direito a uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

Esta é a primeira vez que um time de João Pessoa chega tão longe a uma Copa do Brasil. O Treze, em 2005, por sua vez, chegou às quartas de final da competição, no entanto, foi eliminado pelo Fluminense-RJ, em pleno Estádio Amigão, na cobrança de pênaltis.

Blog rafaelrag com o portal união

Nenhum comentário:

Postar um comentário