Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

PARECER FAVORÁVEL DO RELATOR DO PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA

JOVAIR: "EXISTEM OUTRAS QUESTÕES DE ELEVADA GRAVIDADE"

O Antagonista

Em seu relatório, Jovair Arantes também ressalta a existência de "outras questões de elevada gravidade, apresentadas na Denúncia, e que o Senado poderá eventualmente avaliá-las".

Arantes se refere ao financiamento ilícito da campanha de Dilma com dinheiro desviado da Petrobras, esquema sobre o qual já existem novas e robustas provas.


Relator confirma crimes de Dilma
Leia mais

Em seu relatório, Jovair Arantes verificou "haver indícios mínimos de que a presidente Dilma praticou atos enquadrados nos seguintes crimes de responsabilidade: Abertura de créditos suplementares por decreto sem autorização do Congresso e contratação ilegal de operações de crédito.



JOVAIR ACEITA O IMPEACHMENT

Na conclusão do documento, o deputado diz que a denúncia"preenche todas as condições jurídicas e políticas relativas à sua admissibilidade".

E finaliza:

"Conclui o relator pela admissibilidade jurídica e política da acusação e pela consequente autorização para a instauração, pelo Senado Federal, do processo por crime de responsabilidade promovido pelos Senhores Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Conceição Paschoal contra a Sra. Presidente da República, Dilma Vana Rousseff."

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário