Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2016

EX-PÁRACO DE ALAGOA GRANDE, PADRE ASSIS, COMEMORA HOJE 27 ANOS DE SACERDÓCIO

Padre Francisco Assis Inácio  escreveu uma bela reflexão em seu facebook. Parabéns.

 Completo, hoje, de Sacerdócio 27 anos. Que belo e oportuno aviso de velhice. Não, de maturidade (no sentido cristão de amadurecimento para o silêncio!) e de partida ao panorama de vida! 

Que alegria poder e dever afirmar que sou feliz, e, não obstante as minhas topadas e entradas pela contramão, tenho procurado ser fiel ao meu bom e eterno Deus, e aos irmãos e irmãs, “evitando sair da caridade, para não sair de Deus”. Deus me proteja contra a amargura e qualquer sombra de desamor. 



Que alegria, Mãe dos melhores títulos: Imaculada Conceição, Da Apresentação, da Luz, da Boa Viagem, do Livramento, poder dizer que, cada dia mais, me sinto um com o Único e Eterno Sacerdote, Jesus Cristo!... 
Graças ao meu bom e eterno Deus, estou tranquilo com os meus 27 anos de vida presbiteral. Vejo clarissimamente a mão divina agindo (In manus tuas!), sentindo que os meus irmãos e irmãs numa só fé movem e Deus conduz.
Como não recordar e prestar atenção ao que diz o querido e amado D. Helder: “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Manter o ritmo e não desistir, podendo ou não podendo, caindo embora aos pedaços chegar até o fim.”

Permitam-me pedir desculpas por alguns flagrantes cometidos durante estes 27 anos de serviço a Deus, à Igreja, aos irmãos e irmãs, que não querem, de modo algum, em nome do amor, esquecer o amor... Claro, não há censura aos daqui, há avisos a mim mesmo. 
Ajudem-me, queridos e queridas: meu bispo, padres, Irmãs freias, paroquianos, familiares, amigos, os que me admiram, os que não me admiram tanto. É claro, sem hipocrisia alguma de minha parte, fora essa parceria, não teria caminhado até aqui.

Deus e Nossa Senhora abençoem a todos e a mim também.


Neste 1o de abril parabenizo ao Reverendíssimo Padre e amigo Francisco Assis Inácio. Deixo aqui minhas felicitações pelos 27 anos de Ordenação Sacerdotal.
Francisco de Assis nos diz que "O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu inteiro deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote."
Estas palavras sábias nos mostram o quanto é importante o ministério do sacerdócio. São mãos consagradas, que salvam e perdoam, que santificam, que podem ungir e que abençoa. Continue sempre nesta sua missão, com esse zelo de ser um padre atuante, presente, trabalhador, amigável e comunicativo. Quantos dons o senhor tem, que nos enche de alegria e orgulho.
Que a Imaculada Conceição lhe proteja nesta caminhada, e que Nosso Senhor possa lhe abençoar e proporcionar ainda mais "Alegria, Simplicidade e Misericórdia".
Grande abraço deste nobre amigo.
Paulo Henrique, Taipu.

Irmã Lucinete Jeronimo de Lima Parabéns Pe. Francisco Assis Inácio pelos 27 anos de vida sacerdotal e pelo reconhecimento de tudo na caminhada e sempre procurando acertar. Deus lhe abençoe e lhe dê muita força na caminhada para superar os obstáculos.
Curtir · Responder · 1 h

Lucia Henrique Parabéns meu bom pastor q Deus lhe abençoe hoje é sempre
Curtir · Responder · 52 min 



BLOG RAFAELRAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário