Adendo do blog rafalerag. Acompanhei o trabalho da professor Lúcia Giovanna na diretoria da Escola Estadual Sesquicentenário de João Pessoa, na implantação do polo MRS-UAB-UFPB, em Alagoa Grande, na pasta da educação em Areia.´A sua morte vai deixar uma grande lacuna na educação da Paraíba.
Que Deus ampare a sua família e a todos os amigos neste momento de grande perda.
Morreu nos primeiros minutos desta quinta-feira, 11 de fevereiro, a professora Lúcia Giovanna Duarte de Melo. Ex-secretária-adjunta de Educação de João Pessoa, Lúcia Giovanna tinha 61 anos e não resistiu às complicações decorrentes de um câncer no pulmão, doença contra a qual lutava há 10 meses.
Lúcia morreu no Hospital Napoleão Laureano, onde estava internada. O velório teve início na manhã desta quinta no Cemitério Parque das Acácias e o enterro acontece às 14h, no mesmo local.
Nascida em João Pessoa e criada no município de Areia, no Brejo paraibano, a professora Lúcia Giovanna também ficou conhecida por implantar o projeto 'Escola Pública, uma Opção de Qualidade' junto à Escola Estadual Sesquicentenário, que alcançou notoriedade pública por ter sido premiado como Escola Modelo pela Unesco.
Formada em arquitetura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ela integrou o corpo docente da UFPB, onde desenvolveu, além do magistério, projetos de extensão como o citado 'Escola Pública, uma Opção de Qualidade'.
Além de secretária-adjunta da Educação de João Pessoa, ela também foi Secretária Titular da Educação do município de Areia, onde deu continuidade ao projeto 'Amar-Areia', também premiado pelo Iphan Nacional.
Também participou da implantação da 'UFPB Virtual' e, recentemente, foi membro da equipe de formação do PNAIC/ UFPB.
Lúcia Giovanna deixa três filhos: Larissa, Victor e Diego, demais familiares e um legado de amor e carinho por onde passou.
JPB
Blog rafaelrag com Cristiano Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário