Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VEJA AS IMAGENS E UM VÍDEO DA REUNIÃO PARA DISCUTIR UM PROJETO DE HABITAÇÃO PARA QUEM MORA EM ÁREA DE RISCO EM ALAGOA GRANDE,


O grupo GEMAg-Grupo de estudos multidisciplinar de Alagoa Grande realizou uma reunião para discutir um projeto para levar as famílias que vivem em áreas de risco de Alagoa Grande, para a zona rural com produção de trabalho. A reunião aconteceu na Casa Legislativa de Alagoa Grande, no dia 30 de novembro, das 9:30h às 11h, tendo como participantes vereador Genildo Marques, Nice, secretária de Agricultura, Bibiu do Jatobá, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos, repentista Soledade, Luizinho, Edivânia da Serra de Paquivira, Socorro do Sítio Senhor do Bom Fim, Nivaldo do sítio Pirauá, Lourenço da Vila Nova, agente de saúde Haroldo da Vila São João,  Velinho da Rua Tiradentes, ex-dentista  Dr. Genildo e ex-diretora da escola Normal, Javanilda.   

A reunião com o projetista Elias Ferreira, organizada pelo GEMAG, teve como objetivo  discutir um projeto de construção de casas para as famílias que vivem em área de risco em Alagoa Grande, por exemplo, no sítio Tambor, onde Dona Arlinda está morando. 

Este projeto e outros projetos serão apresentados nesta quinta-feira, 10 de dezembro, para a professora da UFPB Cida Ramos, secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, em João Pessoa. Até o momento, confirmaram presença na reunião com a secretária Cida Ramos, à tarde, as seguintes pessoas de Alagoa Grande: Cida de Caiana dos Crioulos, professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), socióloga Marilene Sobral, professora do colégio estadual PHB e o vereador Genildo Marques, presidente da casa legislativa de Alagoa Grande.
O projetista Elias Ferreira iniciou falando dos projetos realizados e registou que esteve na residência de Dona Arlinda do sítio Tambor de Alagoa Grande, para alertar que este momento em que ela está vivendo com muita ajuda será passageiro e ela deveria procurar um lugar mais seguro para criar os seus 8 filhos e o outro que está para nascer.

.Ficou decidido que o projeto é importante para Alagoa Grande, que será agendado uma reunião com o prefeito Bôda e o projetista Elias, para mostrar os pontos positivos e negativos do projeto.

Veja o vídeo
                                        Socorro do Sítio Senhor do Bom Fim



 Veja mais imagens





















Blog rafaelrag

7 comentários:


  1. Deusemar Chaves Rafael:
    Sabemos perfeitamente, que a solução existe e custa bem menos do que a vontade política de se resolver este problema de moradia daquela gente. Basta lembrar que a propriedade de seu Teófilo esteve, durante muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Deusemar Chaves Seu Teófilo ( in memória).
    Vende-se por menos de R$ 1.000.000,00 (hum milhão). Pois é... a terrinha que, outrora, valia para seu Teófilo muitos milhões foi "arrematada" por valor abaixo desse preço, segundo Menininha, Pedim, Mané - filhos dele.

    ResponderExcluir

  3. Deusemar Chaves. Para refletir... a propriedade foi vendida mais uma vez. Sim... a água foi tirada da propriedade e da escola. É crime cortar, arrancar tubulação de uma água já instalada, "gestores" de Alagoa Grande.

    ResponderExcluir

  4. Joao Gonçalves Chaves Chaves. MEU PRIMO VELHO!! JÁ SE FOI O TEMPO QUE ALGUMA COISA ERA PROIBIDO.. HOJE TUDO PODE SER FEITO. INCLUSIVE ISSO QUE VOCÊ TÁ MOSTRANDO. AGORA CULPAR O DEPUTADO JUNIOR CARNEIRO POR UMA COISA QUE NÃO DEPENDE DELE - , PELO AMOR DE DEUS, NÉ!

    ResponderExcluir

  5. Joao Gonçalves Chaves Chaves. É MELHOR ACHAR SOLUÇÕES A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA ESSES PROBLEMAS DO QUE FICAR ATIRANDO PEDRAS QUANDO TODOS NÓS SABEMOS QUE ESSA SANGRIA JÁ É DURADOURA.

    ResponderExcluir

  6. Genildo Marques. Professor Rafael Rodrigues, meus parabéns pelo seu trabalho em pró de nossa terra.

    ResponderExcluir
  7. A reunião com a secretária Cida Ramos, em João Pessoa, será nesta quinta, às 14h, na secretaria de desenvolvimento humano, na Av. Epitácio Pessoa.

    ResponderExcluir