A cadeia pública de Cuité recebeu na tarde desta quarta-feira (10) a visita de alunas e professora do Campus UFCG de Cuité, onde fizeram uma palestra sobre saúde para os detentos. A ação de saúde teve autorização do juiz da comarca do município, segundo o diretor Jurandir Juka a cadeia conta com 32 detentos.
A palestra abordou assuntos importantes como pressão arterial, diabetes e a necessidade de usar o banho de sol para se exercitar. A professora de enfermagem que ministrou a palestra já tem 11 anos que faz esse trabalho como voluntária no sistema penitenciário do estado. Essa ação promete se repetir por mais vezes e por medida de segurança os presos ficam nas suas próprias celas e as alunas ainda são acompanhadas pelo diretor da cadeia.
Uma forma de humanização do presídio local, que deveria ser intensificado e ampliada parceria com a secretaria de saúde do município com a realização de exames clínicos e de laboratório para verificação de doenças mais freqüentes nos presídios, entre elas a tuberculose, AIDS e hepatite.
blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário