Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Felipão não se impressiona com goleada sobre o Panamá

Técnico reprova começo de jogo da seleção e diz que não deve poupar ninguém contra a Sérvia

O técnico Luiz Felipe Scolari orienta a seleção brasileira na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá Foto: EVARISTO SA / AFP
GOIÂNIA - Nem lá nem cá. O técnico Luiz Felipe Scolari era a imagem da tranquilidade após a vitória de 4 a 0 sobre o Panamá, no penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo, dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão. O treinador não gostou do início do jogo, mas no fim estava satisfeito com a atuação de sua equipe. Mas Felipão quer mais contra a Sériva, sexta-feira, no Morumbi.
- Preciso ver o time antes da estreia. Se não tivermos problemas, todos irão para o jogo - adiantou o treinador.
Neymar foi caçado em campo pelos panamenhos, mas nada que preocupasse Felipão. O treinador quer ver Neymar voando na estreia e, por isso, deve jogar toda a partida contra a Sérvia.
- Não tem por que poupar o Neymar. Ele não vinha jogando no Barcelona porque estava machucado. Por isso que hoje, mesmo com o cartão que recebeu no primeiro tempo, deixei ele em campo 90 minutos. Neymar precisa de ritmo, precisa jogar.
Irritação com início de jogo

Por ser a Sérvia um adversário mais qualificado do que o Panamá, Felipão espera que o time já mostre uma evolução em relação à atuação desta terça-feira. Segundo o treinador brasileiro, se a seleção atuar como fez no início da partida no Serra Dourada, terá problemas no Morumbi.
- O início foi muito ruim. A ideia era pressionar a saída de bola do adversário, mas não conseguimos sincronizar a movimentação. Na sexta, diante de um adversário melhor, não podemos errar tanto. Mas temos de dar um desconto. O time não jogava há três meses e só treinou seis dias antes da partida _ explicou o treinador, que, irritado com a atuação do Brasil nos primeiros minutos, ficou em pé, à beira do gramado, gesticulando com os jogadores.
Elogios a Willian

Felipão sabe perfeitamente que Willian atravessa ótima fase e que muita gente aposta que o jogador terminará a Copa como titular. Por isso mesmo, só colocou o jogador do Chelsea em campo já na segunda metade do segundo tempo. Se William tivesse entrado no intervalo e jogado bem, quem pagaria o pato seria o próprio Felipão, que teria que conviver com uma forte pressão pedindo a entrada de Willian na vaga de Oscar.
Willian entrou com o jogo decidido - o Brasil vencia por 3 a 0 - mas mesmo assim jogou bem e deixou sua marca, fechando a goleada. Felipão adorou.

- Ele é um garoto muito ágil, que se movimenta com inteligência. Ele vai nos ser muito útil na Copa - elogiou o treinador.

O gol de falta marcado por Nerymar, que abriu caminho para a vitória, deixou Felipão com um sorriso de orelha a orelha. Durante a semana, o craque do Barcelona, ao lado do zagueiro David Luiz, foi o destaque cobrando faltas na Granja Comary.

_ Se não me engano, hoje 50% das partidas são decididas em bola parada. É uma arma e tanto. Temos mais de uma opção _ comemorou.

A vitória sobre o Panamá foi a 14ª nos últimos 15 jogos. Felipão gosta destes números, mas teme que o time se acomode. Por isso, não relaxa nunca.
- Não podemos nos acomodar. Fico cobrando deles a todo momento para que eles se lembrem que sempre podemos evoluir. Também vamos trazer alguns palestrantes á Granja antes da estreia na Copa. Nada de oba-oba.
Já estão convidados o goleiro pentacampeão do mundo Marcos, o técnico de vôlei Bernardinho e o ex-técnico Rubens Minelli. Carlos Alberto Júlio, empresário e professor falará para os jogadores nos próximos dias.
Blog rafelrag com Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário