Páginas

sábado, 15 de março de 2014

LAGOA PAÓ DE ALAGOA GRANDE EM DISCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS SERÁ O TEMA PRINCIPAL DO PROGRAMA INFORMATIVO GEMAG, NESTE DOMINGO, 16 DE MARÇO, ÀS 11:30h

Adendo do blog rafaelrag. Geração de emprego e renda. Depois de limpar a lagoa, o prefeito deveria desenvolver o turismo, colocando um teleférico do morro do Cruzeiro até a Conde, de lá o turista viria para a lagoa de charrete, para passear no pedalinho. Não basta levantar o muro do sangrador, pois afetaria as casas da Rua da Baixinha. Se faz necessário, antes, fazer um muro de proteção, em torno da Lagoa Paó. Observação do Sr. Saboba, morador da Rua da Glória, ouvinte do informativo GEMAG, coordenação e apresentação do professor Rafael Rodrigues, aos domingos, das 11:30h às 13h, na rádio Piemonte, rádio comunitária de Alagoa Grande
 - Será que não podemos fazer NADA mesmo? Será????? Impressionante... Vivemos num ambiente INSALUBRE AO EXTREMO, mas fazemos questão de ignorar isso. E quando alguém (como EU e alguns outros poucos) faz qualquer comentário a respeito de "cuidar de nosso maior cartão postal", somos tachados de "querer pegar o sol com a mão". Somos ‪#‎sonhadores‬...
Pela sua importância (biológica e ambiental), essa maravilha da natureza, que dá nome a nossa cidade, merece um tratamento melhor. Aliás, o calor que faz atualmente em Alagoa Grande, só não é pior, por conta dessa lagoa e das (poucas) árvores que temos.
É triste ver imagens como essa... desse jeito, ao invés de benefício, a nossa lagoa nos fornece apenas DOENÇAS... CHAGAS... MAZELAS...

Mais triste ainda, é ver, ao longo de décadas, NADA SER FEITO para SANEAR, LIMPAR, URBANIZAR e CUIDAR dessa preciosidade.
- Motivo??? fazer isso demoraria 10, 15, 20 anos (e como nenhum mandato dura tanto tempo, EU NÃO QUERO COMEÇAR). E assim, todos pagam o alto preço.

Que a sociedade manifeste-se, pois. Muitos problemas ESTÃO NA NOSSA CARA e insistimos em não ver.
Como cidadão, faço questão de compartilhar tais imagens, feitas em Jan/2013, pelo artista ‪#‎TURUCA‬, pois acredito que essa triste realidade, pode sim, ser mudada.

Afinal, meus filhos (e os SEUS filhos também), não merecem "uma herança" como essa. Não merecem, mesmo!!! Por Marcelo Félix.


Um comentário:

  1. Fiquei negativamente impressionado ao visitar a cidade e saber que essa lagoa, que é um presente para os moradores, é poluída. Destruição inaceitável, enquanto ainda soube a falta água em muitos locais.

    ResponderExcluir