Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Marina Silva se filia ao PSB para concorrer em 2014

A ex-senadora Marina Silva já tem partido para disputar à Presidência da República em 2014: O PSB do governador Eduardo Campos. A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado.
Assim como Marina, Campos é virtual candidato à Presidência da República. Há, entretanto, um desejo do PSB de ter a ex-senadora, que recebeu 19,6 milhões de votos na disputa presidencial de 2010, como vice na chapa do governador.

A união entre Marina e Campos tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).
A ideia de Marina era anunciar na sexta-feira a decisão sobre participar do próximo pleito eleitoral. A ex-ministra chegou a convocar e adiar o encontro com a imprensa por duas vezes, mas não conseguiu chegar a um consenso com os dirigentes do futuro partido sobre a possibilidade de se filiar a outra legenda para concorrer.
“Há um pensamento que não é homogêneo. Existem pensamentos diferentes. E o que eu quero é ter uma posição coerente com o legado da Rede, que não tem uma visão diferente só sobre o Brasil, é uma visão de mundo. Há muita responsabilidade em relação à minha decisão”, disse ontem.
Fonte: Da Redação com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário