Pela série A, o botafogo carioca venceu o Santos pelo placar de 2X1, chegando aos 42 pontos, garantindo a vice liderança da competição. Na quarta-feira, o fogão vai jogar contra o líder cruzeiro, que está com 46 pontos.
Para conseguir o resultado no jogo contra o CRB, o treze contou com a sorte pois o clube
alagoano chegou a atingir o travessão do ‘Galo’ por duas vezes
O
Treze foi a Maceió (Alagoas) e surpreendeu o CRB, dentro do estádio Rei
Pelé, na 14ª rodada da Série C do Brasileirão. Com a vitória de 1 a 0, o
time campinense quebrou uma série de oito jogos do CRB sem conhecer
derrota e, de quebra, entrou no G 4, nessa sua campanha de recuperação
dentro do campeonato. O Treze até bem pouco tempo patinava na zona de
rebaixamento.
Terminou o domingo com 26 pontos, em terceiro lugar
nos critérios de desempate, mas a apenas um ponto do líder do grupo A, o
Fortaleza (CE).
Com a derrota, o CRB caiu para sexta colocação do grupo A. O gol do Treze foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo, pelo atacante Túlio Renan. O CRB volta a campo no próximo domingo, contra o Rio Branco, mais uma vez em Maceió.
No primeiro tempo, os dois times perderam chances de abrir o placar. O Treze explorou contra-ataques com Chulapa, Hudson e T´lio Renan. O CRB, que estreava o meio-campista Tiago Matos, aos 17 minutos, perdeu uma boa chance quando Denílson recebeu na marca do pênalti e não teve pontaria certeira.
O Treze deu o troco num ataque rápido, com Túlio Renan, que obrigou o goleiro Júlio César a sair aos seus pés para evitar o gol.
O galo campinense perdeu o volante Sapé, que deixou o campo com uma contusão no tornozelo. Em seu lugar entre Escobar. Logo aos sete minutos do segundo tempo, foi a vez do zagueiro Negretti machucar o joelho e dar lugar a Pita.
O atacante Túlio Renan aproveitou-se de uma bobeira de Paulo Sérgio, que erro o passe e entregou-lhe a bola. Túlio, na entrada da área do CRB, chutou forte no canto esquerdo e fez 1 a 0 para o Treze.
O técnico Roberval Davino tirou Marcos Antônio e colocou o atacante Afonso. Na pressão, o CRB teve grande chance de empatar aos 18', com o próprio Afonso que, de dentro da área, acertou a trave direita de Éder.
Davino tirou o volante e capitão Marcinho Guerreiro para entrada de João Victor, que passou a atuar como meia pela esquerda. Aos 33 minutos, Davino tirou o volante Thiago Matos e colocou Léo.
Aos 43 minutos, o goleiro Éder teve outra bola na trave, em falta cobrada por Paulo Sérgio da meia-lua.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) – Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho e Ricardo Vieira Rodrigues.
CRB – Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Marcus Vinícius e Bruno Recife; Marcinho Guerreiro, Tiago Matos, Johnnattan e Marcos Antônio; Denilson e Reinaldo Alagoano.Técnico Roberval Davino.Treze – Éder; Hudson, Negretti, Marco Tiago e Anderson Paim; Sapê (Escobar), Rodrigo Celeste, Téssio e Cristian; Chulapa e Túlio Renan. Técnico Luciano Silva.
Blog rafaelrag com informações do Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário