Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Projeto de estudantes do Campus Campina Grande recebe prêmio internacional

Projeto de estudantes do Campus Campina Grande recebe prêmio internacional O Campus Campina Grande do Instituto Federal da Paraíba tem revelado muitos talentos em diversas áreas do conhecimento. Isso se deve em parte ao quadro de docentes qualificados e compromissados com o desenvolvimento do ensino e da pesquisa na instituição. Esse conjunto de fatores não poderia gerar outra coisa se não bons projetos como o ramo IEEE IFPB-CG, que recebeu no início de setembro em Medellín, na Colômbia, a premiação pelo terceiro melhor Web site dos ramos estudantis da Região 9 (América Latina e Caribe).
Os alunos Maria Camila Lijó e Rafael Marques de Moura, presidente e vice-presidente do ramo estudantil IEEE do IFPB-CG, respectivamente, juntamente com o professor Marcelo Portela receberam o certificado durante o encontro regional da entidade, que ocorre anualmente e tem como objetivo reunir estudantes de ramos da América Latina para promover oportunidades de treinamento em habilidades administrativas, gerenciais e atividades educativas.
“Para o grupo, a conquista foi uma forma de representar o reconhecimento do trabalho realizado, do esforço e do empenho dos participantes do Ramo. Para o IEEE é uma forma de aproximar membros e realizar atividades para estreitar relacionamentos e difundir as redes de contatos”, diz Lijó.

Durante o evento, a equipe campinense mostrou que suas habilidades vão muito além do desenvolvimento de um Web site. Uma das oficinas oferecidas aos participantes foi a de projeto e construção de estruturas. Ao término da atividade foi proposto um desafio  e o grupo não decepcionou e mostrou sua capacidade com a manipulação de canudos e conexão de vértices desenvolvendo a estrutura mais alta e estável de todas as equipes  participantes, garantindo assim o primeiro lugar.
IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos) é a maior associação profissional do mundo dedicada ao avanço da inovação tecnológica e excelência para o benefício da humanidade. No Brasil, a sigla é pronunciada como “i três é”. As suas associações dentro das unidades educacionais são denominadas de Ramos Estudantis. O do Campus Campina Grande, teve origem em meados de dezembro de 2012 e conta com cerca de 30 integrantes. 
Blog rafaelRAG com Ernani Baracho - Ascom campus Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário