Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SECRETÁRIA DA SAÚDE DE ALAGOA GRANDE É QUESTIONADA PELOS VEREADORES

  Adendo do blog rafaelrag. Desde a nomeação da secretária de saúde, sem ter nada contra a Dra. Alana Barreto,  que eu questionei ao prefeito Bôda por que ele não indicou uma alagoagrandense para assumir a pasta da saúde? Afirmei que o município de Alagoa Grande tem um potencial de cidadãos qualificados em diversas áreas e, inclusive, na saúde.  Ele respondeu que aquela indicação era de responsabilidade do vice-prefeito Beto, em um acordo prévio. A saúde tem caso  urgente. A secretária de saúde deve conhecer a realidade local e, principalmente, morar no município... Ficam as perguntas quais foram os critérios adotados na escolha da Dra. Alana Barreto, ex-secretária de saúde do município de Guarabira,  para ser a gestora na pasta da saúde de Alagoa Grande. Por que  ela não compareceu as convocações do conselho municipal da saúde e à casa legislativa de Alagoa Grande, para explicar o gasto com diárias excessivas e a falta de medicamentos nos postos de saúde? 

DEBATE NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE, NO DIA 18 DE SETEMBRO


 Depois das denuncias levadas a público pelo CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE da utilização indiscriminada de diárias expedidas pela Secretaria da Saúde de Alagoa Grande, PB, segundo o líder da bancada da situação Vereador Ronaldo Marques, a secretária Dra. ALANA SOARES BRANDÃO BARRETO, que descumpriu uma convocação para estar presente ontem na tribuna da câmara, pediu afastamento do cargo em definitivo e um novo Secretário já está sendo sondado nas ultimas horas.


Da tribuna da Câmara de Vereadores em Sessão realizada nesta quarta-feira, 18, os vereadores Ronaldo Marques e Genildo Marques afirmaram em alto e bom som que “a Secretaria da Saúde tinha o total comando de BETO DO SINDICATO (atual Vice-Prefeito) e por falta de supervisão e incompetência de BETO, ele deixou esta “farra das diárias” acontecerem na Secretaria da Saúde”.



Afirmaram também que o Prefeito BÔDA estava sabendo do que estava acontecendo porém, para preservar os “acordos firmados na campanha”, não quis interferir no processo aguardando uma atitude de BETO.



Já o Vereador Marcos do Zumbí, Josildo Oliveira, Antonio Salustiano e Luis Lucindo integrantes da bancada da Oposição ligados ao ex-Prefeito Bosco Júnior, entenderam que “BÔDA, enquanto gestor titular do município, não tomou atitude porque “busca fatos para mostrar a incompetência de BETO e em tempo hábil, ter cartas na manga para não cumprir os acordos de fazer um dia BETO Prefeito de Alagoa Grande”.





ENTENDA O CASO DA FARRA DAS DIÁRIAS:



- EM 07 MESES DE GESTÃO, QUE CONTEM 175 DIAS ÚTEIS, A SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE, DRa. ALANA SOARES BRANDÃO BARRETO, EMITIU 42 DIÁRIAS EM SEU FAVOR.



-  ESTAS 42 DIÁRIAS COBRIRAM UM TOTAL DE 85 DIAS DE AUSENCIA O QUE SIGNIFICA DIZER QUE EM 07 MESES DO TOTAL DE DIAS UTEIS DE 175 DIAS A MESMA SÓ ESTEVE PRESENTE EM APENAS 90 DIAS OU SEJA 3.6 MESES DE TRABALHO DOS SETE MESES DECORRIDOS.



- NESTE PERÍODO,  A DRA. ALANA RECEBEU O TOTAL DE  R$ 15.600,00 EM DIÁRIAS FORA O SALÁRIO O SEU NORMAL



- A SECRETARIA DA SAÚDE NESTE PERÍODO, EMITIU 551 DIÁRIAS PERFAZENDO UM TOTAL DE R$ 77.965,00 DESTINADOS A SÍ E A OUTROS FUNCIONÁRIOS ALGUNS DA EQUIPE QUE VEIO CONSIGO.



- APESAR DA CRISE QUE TANTOS APONTAM NA SAÚDE DO MUNICÍPIO, A REFERIDA Secretária AINDA TINHA AO SEU DISPOR CARRO TOP DE LINHA COM MOTORISTA E ASSISTENTES.

 CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE DE ALAGOA GRANDE - PLENÁRIO
Fotos e redação: Bibiu do jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário