Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Show de Zélia Duncan atrai milhares na abertura do Festival de Artes de Areia, no polo Marinesas. Robério cantou no polo Armaria Mainha, no centro da cidade.

Roberto Guedes/Secom-PB
O governador Ricardo Coutinho abriu oficialmente, na noite de ontem, quinta-feira (1 de agosto), a 14º edição do Festival de Artes de Areia, no Brejo paraibano, que este ano foi incluído também na Rota Cultural Caminhos do Frio. A noite de abertura contou com o show da cantora Zélia Ducan, que levou milhares de pessoas ao polo Marinesas, no centro da Cidade.

“Depois de duas décadas o Governo do Estado, está promovendo, desde 2011, o novo Festival de Artes de Areia e a cada ano que passa ele vem se consolidando mais, ficando mais trabalhado, com arte e cultura da melhor qualidade para promover prioridade cultural. O que faz com que as pessoas de Areia possam ser reconhecidas regionalmente e nacionalmente”, disse Ricardo Coutinho.

A atração principal da noite, a cantora Zélia Ducan, trouxe em seu repertório novos sucessos e músicas já consagradas em seus mais de 30 anos de carreira, a exemplo ‘Catedral’, ‘Alma’, ‘Quase sem querer’, ‘Enquanto durmo’ entre várias outros hits.

Para o Secretário de Estado da Cultura, Chico César, o festival é um convite para que a população possa apreciar o melhor da arte paraibana. “Este ano estamos discutindo o feminino na cultural e o resultado tem sido pessoas em vários pólos discutindo e produzindo circo, cinema, teatro, artes plásticas, com mulheres produzindo, tematizando e deixando a cidade cheia de arte”, finalizou o secretario.

O Festival - O festival reúne durante sete dias artistas regionais e nacionais, que participam de oficinas musicais, gastronômicas, teatrais e circenses. A programação também reúne exposições audiovisuais, artesanatos e apresentações culturais, distribuídas em 15 polos de arte e cultura, montados em diversas regiões do município. A mistura de ritmos, estilos e linguagens consolidam o festival no calendário artístico nacional e levam à terra do escritor José Américo de Almeida, arte, gastronomia e cultura.

Caminhos do Frio

Roberto Guedes/Secom-PB
A 14º edição do Festival de Artes de Areia, pela primeira vez, foi incluída na Rota Cultural Caminhos do Frio. Com oficinas de gastronomia, trilhas ecológicas, apresentações musicais, teatrais e até festival de sanfona, os eventos seguem paralelos até este domingo (4).

O roteiro classificado de lazer cultural leva os turistas a percorrerem os roteiros dos engenhos em uma oportunidade única de voltar ao passado e conhecer o processo produtivo da cana-de-açúcar, mel, rapadura e cachaça, bem como a beleza dos canaviais, capelas e sítios históricos. Os interessados em participar dessas aventuras devem comparecer ao Casarão José Rufino, onde funciona o Polo Artéria das Artes.

Site - A programação completa do 14ª edição do Festival de Artes de Areia está disponível no site do evento (
). Além das notícias, há informações sobre o deslocamento, localização, telefones úteis, hospedagem e atividades artísticas.

 ROBÉRIO DO JAKSON ENVENENADO CANTOU NO  FESTIVAL DE ARTES DE AREI, NO POLO ARMARIA MAINHA
ALAGOA GRANDE (Terra de Jackson do Pandeiro) fez bonito ontem,  quinta-feira,  1 de agosto, com apresentações das BANDA ORGAHNZA e  JACKSON ENVENENADO, no palco Armaria Mainha, no centro da cidade. Este mostrou um rock progressivo num viés temático da obra do Rei do ritimo.











BLOG RAFAELRAG COM  SECOM PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário