Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FESTIVAL DE CANÇÃO POPULAR JACKSON DO PANDEIRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE-PB
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
FESTIVAL DE CANÇÃO POPULAR JACKSON DO PANDEIRO

REGULAMENTO

1 – O festival tem como objetivo:
a) Incentivar a criatividade através do intercâmbio de ideias e novas propostas;
b) Fomentar a integração entre artistas da região.

2 – Das avaliações e gêneros musicais
2.1 – Serão avaliadas obras sem restrições quanto a estilos e gêneros.
2.2 – A análise da canção levará em conta quatro requisitos:
 a) letra autoral;    b) parte musical (melodia,harmonia, ritmo);    c) interpretação;    d) impressão geral.
2.3 – Os candidatos poderão apresentar entre 02 (três) a 05 (cinco) canções no formato semi-acústico, o que vai depender da quantidade de inscritos.
2.4 – As obras poderão ser enquadradas nas seguintes categorias:
            a) canção autoral (mostrando o trabalho próprio dos artistas inscritos no festival);
            b) releitura musical (será avaliada a roupagem nova dada a canções conhecidas).

2.5 – os candidatos deverão ter, no máximo, uma canção na categoria releitura musical. E cada artista só poderá ser contemplado com apenas uma obra.
PARÁGRAFO ÚNICO: O formato semi-acústico indicado no item 2.3 diz respeito à estrutura de sonorização disponível durante o evento (10 pontos/canais, sendo 06 mics e 04 cabos).  Não será utilizada, portanto, bateria. Podendo-se utilizar instrumentos percussivos tais como zabumba, bongô, caixa e chimbal, cajón etc.

3 – Das inscrições
3.1 – A inscrição é livre e sem taxas a qualquer artista compositor ou intérprete, desde que apresente a ficha de inscrição devidamente preenchida no dia 26 a 26 de Agosto, no Memorial de Jackson do Pandeiro, até 17h. Ficando a Comissão Organizadora encarregada de contatar os inscritos.
3.2 – Poderão concorrer canções inéditas ou não, desde que escritas em língua portuguesa.

4 – Da premiação
4.1 – Os finalistas reapresentarão suas obras vencedoras no dia seguinte, havendo a imediata premiação de R$ 500,00 para cada um dos quatro ganhadores de acordo com cada requisito citado no item 2.2.

4.2 – Cada vencedor terá um suplente de acordo com cada requisito citado no item 2.2, estes receberão premiação emblemática de R$ 100,00 cada. E a todos os candidatos que apresentarem suas obras serão entregues certificados de participação no evento.

5 – Do júri
.1 – A classificação das músicas e a atribuição de premiações ficarão a cargo do Júri, composto por membros escolhidos pela Comissão Organizadora, dentre músicos e pessoas ligadas à arte.
5.2 – Em caso de empate técnico a Comissão Organizadora considerará a média mais alta obtida com a soma da maior e da menor nota atribuída às obras empatadas. Em persistência de empate o Júri e a Comissão Organizadora definirão o resultado. Às decisões destas instâncias não cambem recursos.

6 – Dos casos omissos
6.1 – Não haverá, por parte da Comissão Organizadora, disponibilização de custeios com transportes e outras despesas aos concorrentes.
6.2 – Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos soberanamente pela Comissão Organizadora.

Alagoa Grande-PB, 06 de Agosto de 2013.
Comissão Organizadora
(83) 9126-7100 GUTO

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME ARTÍSTICO (individual/grupo): ____________________________________________
RESPONSÁVEL: ___­­­­_____________________________________________________
ENDEREÇO PARA CONTATO: _____________________________________________________________________________________________________________________
E-MAIL: _________________________________________________________________
TELEFONE(S): ___________________________________________________________

DADOS DA APRESENTAÇÃO
GÊNERO (exemplo: MPB, Rock, Forró etc): _________________________________________ 
DESCRIÇÃO DO PLANO DE PALCO (consultar estrutura de sonorização no regulamento): ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
REPERTÓRIO: _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________









Declaro estar de acordo com o regulamento do Festival de Canção Popular Jackson do Pandeiro.


Alagoa Grande-PB, 26 de Agosto de 2013.

Assinatura:


__________________________________

Blogs rafaelrag/Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário