Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

RETROCESSO NA EDUCAÇÃO DE ALAGOA GRANDE: VESTIBULAR 2013 DA UFPB VIRTUAL SEM VAGAS PARA O POLO MRS

É PRECISO  DA UNIÃO DE TODOS PARA REVERTER A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O POLO MRS-UAB DE ALAGOA GRANDE: CONCEITO NÃO APTO AO VESTIBULAR

No último domingo, 3,  foi realizado o vestibular da UFPB Virtual 2013 do sistema da niversidade Aberta do Brasil(UAB) e o polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) de Alagoa Grande ficou sem  vagas para os sete cursos de graduação da UFPB Virtual porque o ex-gestor do município não atendeu pequenas exigências do MEC. Um retrocesso na educação do município, prejudicando muitos jovens. No momento, o polo está funcionando com mais de trezentos alunos egularmente matriculados nos cursos de Licenciaturas em Pedagogia, matemática, ciências naturais, ciências biológicas, ciências agrárias, letras português e letras Libras. O atual gestor do município de  Alagoa Grande recebeu os documentos da CAPES solicitado pelo professor Rafael Rodrigues (docente da UFCG, campus Cuité e um dos incentivadores da UAB na Paraíba). O prefeito Bôda  falou que pretende cumprir com o prazo estipulado até o dia 31 de março, para sanar as respectivas pendências e garantir vagas para o vestibular da 2014 da UFPB Virtual no polo MRS da UAB, em Alagoa Grande.

Dois ônibus lotados com alunos de Alagoa Grande para 

fazer o vestibular 2012 da UFPB Virtual em Campina 

Grande

Como a atual coordenadora do polo, professora Roseana Palmeiras, viajou para sua terra Natal, Alagoa Nova, com o objetivo de estudar para fazer o vestibular para o curso de Pedagogia, o professor Rafael solicitou dois ônibus ao professor Marcus Alves,  secretário de educação na época, para a viagem de Alagoa Grande para Campina Grande. Mesmo assim ainda teve alunos alugando o alternativo com Tirica e o amigo Eriberto levou o seu filho no seu próprio carro. Roseana foi aprovada para Pedagogia, no polo de Campina Grande.

Ônibus da Prefeitura 

Robervânia, na janela do ônibus foi aprovada, mas não conseguiu efetivar a sua matrícula. A explicação está no final desta postagem.
                                               Constância de Canafístula de Alagoa Grande
                                                Jabá na Janela do ônibus
Sandra da Luz, na janela do ônibus, foi aprovada para matemática, no polo de Cuité de Mamanguape-PB. Ela foi a secretária do polo, trabalhando à noite e no sábado pela manhã. Atualmente, a secretária que a substituiu, é Patricia Araújo.

O professor Rafael doou 16 taxas de inscrições

Um fato curioso aconteceu. A estudante Marinlene Rodrigues não tinha colocado a sua foto na inscrição e não sabia onde iria fazer a prova. Neste caso, o professor Rafael Rodrigues entrou em contato com o representante da COPERVE e ele pediu para o professor levar a aluna que ele tinha a lista completa. De fato, ao chegar no colégio estadual da Prata, em Campina Grande, foi localizado o local, faltando dez minutos. Imediatamente o professor Rafael alugou um táxi e deixou Marinlene na sala onde ela fez a prova. Esta teve a felicidade duas vezes dizendo que fez o vestibular somente porque o professor Rafael doou a taxa de inscrição no valor de 30 reais. A vitória de Marinlene foi completa, pois ela conseguiu ser aprovada para o curso de matemática.  
                                          Claudiomárcio, aprovado também. 
                                      Marinlene saiu correndo e muito preocupada

                                   Marinlene Rodrigues chegando no colégio estadual da Prata
           Representante da Coperve localizou a escola onde Marinlene fez a aprova
                                         Coordenadora do polo da UAB, Campina Grande
Professor Rafael levou Marinlene até a sala da escola onde ela fez as provas

CANDIDATOS DEPOIS DAS PROVAS DO VESTIBULAR 2012

Elisama com as belas conterrâneas, após o vestibular 2012 da UFPB Virtual, ao lado do Colégio estadual da Prata, aguardando os outros candidatos terminar as suas provas para viajar de volta.

Outros preferiram esperar dentro do carro alternativo de 

Tirica 





Outro fato curioso foi o caso da candidata Robervânia de Alagoa Grande, ela foi aprovada em 12o. lugar para o curso de pedagogia. Mas, ela não tinha o certificado de conclusão da escola Normal estadual de Alagoa Grande e, por isso, não conseguiu efetivar a sua matrícula. Ela estava iniciando o 4o. ano na escola Normal e recebeu o certificado somente no final do de 2012.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário