Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Genivaldo falha duas vezes e CSP tira invencibilidade do Botafogo


Na próxima rodada, o CSP encara o Auto Esporte nesta quarta-feira (13) pela segunda rodada da segunda fase. Um dia depois, o Belo volta a campo para jogar contra o Sousa

Em João Pessoa, no estádio da Graça, CSP e Botafogo-PB fizeram suas primeiras partidas pela segunda fase do Campeonato Paraibano. Vencedor da primeira fase e invicto na competição, o Belo era de longe o favorito. Mas o Tigre não foi manso e tirou a tão orgulhada invencibilidade do adversário. Com uma tarde infeliz do goleiro Genivaldo somada aos gols Genivaldo falha duas vezesde Leandro e Rafael Paraíba, o CSP venceu o Botafogo-PB por 2 a 1. O volante Izaías diminuiu para o Bota.

Ambas as equipes não começaram a partida com muita disposição. O Tigre tinha mais posse de bola, enquanto o Belo marcava e neutralizava o pouco ameaçador adversário. Mas as melhores chances da primeira etapa foram mesmo do CSP. Aos 25 minutos, André Lima recuou a bola para o arqueiro Genivaldo que se atrapalhou e não conseguiu afastar. Aproveitando o vacilo, Leandro chegou para tomar a bola e acabou marcando o primeiro gol do jogo.

Com pouca eficiência, o time da estrela vermelha foi atrás do empate. Somente aos 45 minutos o objetivo foi alcançado. Em bola cruzada na área, Izaías subiu sozinho e empatou a partida. Após o gol, os jogadores botafoguenses comemoram o tento perto do goleiro do Tigre, Ferreira, e ele agrediu o autor do gol. Após muita confusão, o árbitro José Renato não puniu nenhum atleta.

Na segunda etapa, o Belo voltou um pouco melhor e com mais vontade de virar o duelo. Mas o dia não era mesmo do Bota. O técnico Marcelo Vilar acabou perdendo o volante Hércules, o atacante Wanderley e o centroavante Warley por ordem médica. Além disso, Genivaldo, que assumiu a braçadeira de capitão depois da saída do camisa 9, acabou protagonizando mais uma falha. Rafael Paraíba chutou fraco de longe e Genivaldo acabou “engolindo” um “frango”. Era a virada do Tigre, que garantia a vitória e a quebra da invencibilidade do Belo.

Na próxima rodada, o CSP encara o Auto Esporte nesta quarta-feira (13) pela segunda rodada da segunda fase. A partida está marcada para as 20h30 na arena da Graça. No mesmo local, um dia depois, o Botafogo-PB volta a campo para jogar contra o Sousa. O duelo está marcado para as 20h30.

Auto Esporte x Treze

Com gol de Romarinho aos 22 minutos do primeiro tempo, o Auto Esporte venceu o Treze por 1 a 0 em pleno Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O duelo marcou o início do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013. No meio de semana, o Galo vai até Cajazeiras encarar o Atlético-PB, enquanto o Auto enfrenta o CSP no Estádio da Graça, em João Pessoa.

Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário