Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Senador Vital do Rêgo reúne prefeitos eleitos

A prefeita de Alagoinha Alcione e o prefeito eleito de Alagoa Grande Bôda e seu vice Beto estam na foto abaixo do gazeta do sertão

Senador Vital do Rêgo reúne prefeitos eleitos
Vital acredita que aprovação do projeto que redistribui os royalties impulsionarão receitas de pequenos municípios
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu ontem (13) em seu gabinete, em Brasília, os prefeitos eleitos Neto da cidade de Sumé, a Prefeita Alcione de Alagoinha, Jacó Maciel de Queimadas, Bôda de Alagoa Grande, José Arnaldo da cidade de Amparo, Antônio Carlos da cidade de Itabaiana e Tarcísio do município de Gurinhém. Na reunião de trabalho, o parlamentar garantiu apoio aos gestores para o desenvolvimento de ações nos municípios a partir do próximo ano, quando tomam posse nos cargos.

Vital já garantiu que não medirá esforços para ajudar todos os prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba a superarem a crise econômica do país quando assumirem seus mandatos em 2013. Independente da cor partidária do gestor. Seu compromisso é em trabalhar pelos 223 municípios do Estado.

Neste âmbito o senador peemedebista, já se reuniu só nos primeiros dias de novembro com mais de 30 prefeitos recém-eleitos na PB, de diversos partidos políticos. “A todos ofereci orientações necessárias para início de mandato virtuoso. Espero que cada um possa honrar a confiança do povo de cada cidade. Da mesma forma, renovei, a cada Prefeito que recebi, o desejo de uma permanente colaboração por parte do nosso mandato, aqui em Brasília.”

Assumindo o discurso da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem a frente Paulo Ziulkoski, o senador Vital lamentou a situação de muitos prefeitos que não estão conseguindo fechar as contas das prefeituras. Dirigindo-se particularmente aos gestores da Paraíba, o parlamentar mais uma vez colocou o seu gabinete a disposição dos gestores, prometendo fazer de tudo que estiver ao seu alcance para ajudar as prefeituras paraibanas. “Sem dúvida é preocupante a situação de muitos municípios que dependem dos recursos do FPM e que este ano sofreram com uma das piores secas dos últimos 20 anos”, lamentou Vital.

Para o senador, uma das saídas para amenizar a crise que afeta os municípios brasileiro, foi a recente aprovação na Câmara dos Deputados do seu Substitutivo dos Royalties que propõe uma nova divisão dos recursos oriundos da extração do pré-sal. O projeto beneficiará cerca de 5.000.00 municípios brasileiros que passarão a ter uma renda extra para investir em saúde e outras áreas.

Vital descarta como o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), a hipótese de veto presidencial ao projeto que redistribui os royalties do petróleo para beneficiar mais igualmente estados produtores e não produtores, aprovado na Câmara dos Deputados e que segue para a sanção presidencial.

De acordo com Vital do Rêgo, o texto aprovado mantém a essência do que deseja o governo federal, que é a mudança do regime de concessão para o regime de partilha. Ele diz que o Brasil passa a ter uma nova regra para os próximos leilões depois de passar cinco anos sem fazer leilão nenhum.
Folha do Sertão
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário