Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Bebê em estado grave é transferido de helicóptero para capital da Paraíba
 
Um recém-nascido foi transportado de helicóptero de Patos, no Sertão paraibano, para um hospital de João Pessoa no domingo (18). De acordo com a direção da Maternidade Peregrino Filho, a remoção foi necessária devido a complicações respiratórias sofridas pelo bebê ainda na sala de parto. A operação de transferência foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Secretária Estadual de Saúde e a Força Nacional.
Segundo PRF, deslocamento de carro duraria quatro horas (Foto: Divulgação/PRF-PB)
O menino deu entrada às 17h30 no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Segundo a médica Ádila Sampaio, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e seu estado de saúde ainda é grave, porém estável. O recém-nascido foi diagnosticado com pneumonia, está entubado e recebe acompanhamento clínico.
Apesar do transporte ter sido rápido, ela questionou a demora do processo de transferência, uma vez que já havia vaga disponível no hospital desde sexta-feira para receber o menino. “Ele só chegou no domingo, mas estávamos esperando há dois dias. A gente chegou a pensar que haviam desistido de transferi-lo. Mesmo assim, foi plausível toda a mobilização para o transporte aéreo”, comentou.
De acordo com a PRF, a viagem de helicóptero durou uma hora e 16 minutos, quando o percurso terrestre poderia demorar até quatro horas. A PRF foi acionada pelo Samu para dar apoio ao socorro. O helicóptero, que fica no hangar da PRF em Pernambuco, gastou 30 minutos de voo de Recife a João Pessoa.
G1 PB

Blog rafaelrag/focando a notícia

Um comentário:

  1. RIO-21-03-12 PROF-RAFAEL UM ABRAÇO DE TODA GALERA DO ALAGOA GRANDE FC- OBRIGADO PELO ESPAÇO EM SEU BLOG QUE JA E UMA REFERENCIA PARA TODOS QUE GOSTA DE MATERIAS INTELIGENTE E EDUCATIVAS RAFAEL TEU BLOG TEM MATERIAS PARA TODO GOSTO MUITO BOM PARABENS POR SERMOS BOTAFOGO VALEU UM ABRAÇO DE MESSIAS

    ResponderExcluir