O primeiro programa DESPERTA TRABALHADOR do ano, no último domingo, 5, foi transmitido diretamente da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, coordenado e apresentado pelo presidente do sindicato Wamberto (Beto), dando ênfase ao caráter informativo voltado para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores rurais. Falou também da história de luta deste sindicato e confirmou a pré-candidatura a prefeito pelo PT. Na mesa sentaram ao lado do presidente Jabá, Toinho do Sindicato e Fátima esposa de Nildo da Musiquinha. A novidade foi o novo membro da equipe do programa, Jabá, que tem a função de passar as informações técnicas recentes para o homem do campo. O próximo programa será transmitido diretamente do distrito de Canafístula, das 13h às 14h. Edimilson e Rose estiveram representando a Rádo Cultura de Guarabira.
Na última parte do programa foi dado o espaço para outros participantes com outros informes. Duílio, pré-candidato a vereador pelo PT, falou sobre o primeiro campeonato de futebol Rural de Alagoa Grande, que será coordenado por ele. Participaram também Toinho do Sindicato, José Tavares e o prof. Rafael Rodrigues. Este falou nos momentos finais do programa parabenizando a Beto e a todos presentes, na mesa e no auditório, dizendo da importância deste programa para a população de Alagoa Grande e o povo já estava com saudades.
O prof. Rafael comentou sobre a pré-candidatura a vice-prefeito em Alagoa Grande, que ao invés de se cobrar mais ações dos vereadores e do prefeito Bosco Júnior há alguns setores da sociedade tentando incentivar uma campanha para pré-candidatura a vice-prefeito na chapa da situação. Ele registrou que divulgou recentemente no seu blog (http://rafaelrag.blogspot.com/) uma matéria sobre esse assunto, destacando que não há nenhum problema em se lançar um nome como pré-candidato a vereador ou na chapa majoritária da situação ou oposição, mas ainda está faltando a organização das comunidades do município para fazer suas reivindicações aos vereadores, prefeito, deputados e senadores. Registrou também que o PT ainda não resolveu o problema da corrupção porque a maioria dos deputados e senadores que compõem o congresso brasileiro representa a minoria que detém o poder econômico. As classes média e baixa formando a maioria da população brasileira continua sofrendo sem apoio e incentivo. Encerrou sua participação falando das aulas de reforço para o vestibular, matrícula para os cinco cursos de graduação da Universidde Aberta do Brasil-UAB e o concurso para tutor de Letras no polo Manuel Rodrigues da Silva em Alagoa Grande, cujas informações poderão também serem obtidas com a coordenadora Roseana no telefone 32731299.
A matéria abaixo foi divulgada ontem,6, por Cristiano Alves.
Vice Prefeito Beto do Sindicato "os vereadores assistem calados aos problemas da administração"
A volta do programa "Desperta Trabalhador" do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, foi mesmo em grande estilo. O programa foi transmitido ao vivo da sede da entidade no último domingo(05), tendo como principal estrela o pré candidato a prefeito Beto do Sindicato.
Durante o programa vários assuntos de interesse do homem do campo foram debatidos, mais a coisa esquentou mesmo quando o assunto política foi levantado, tendo Beto feito duras críticas a atual gestão municipal principalmente na área da saúde e a Câmara de Vereadores, chegando ele a usar o termo de "fraca". De acordo com o vice prefeito, os vereadores assistem calados aos problemas da administração, inclusive decepcionando a população Alagoagrandense. Mais uma vez ele reiterou que será candidato na eleição de outubro próximo.
http://alagoinhaemfoco.blogspot.com/2012/02/vice-prefeito-beto-do-sindicato-chama.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário