Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



29 de fevereiro: reveja suas metas



29 de fevereiro: reveja suas metas




A cada quatro anos se faz necessário um ajuste em nosso calendário. Isso porque o movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol, completado durante o período de um ano dura, na verdade, 365 dias, 5 horas e 48 minutos, ou aproximadamente 1 ano e 1/4 de dia. O resultado disso é que a cada quatro anos temos um dia extra em nosso calendário. Para incorporar esse dia extra ao nosso calendário, foram criados os anos bissextos. Mas o que isso significa para aquelas pessoas que nasceram no dia 29 de fevereiro? Elas são especiais? Ou só fazem aniversário a cada quatro anos?
Na verdade, não. Para a Astrologia, nosso aniversário indica um renascimento, que ocorre todos os anos no momento em que o Sol no céu retorna ao ponto em que se encontrava quando nascemos. E justamente porque os anos não têm a duração exata de 365 dias, a cada ano o retorno do Sol àquele ponto ocorrerá em dia e hora diferente daquela em que nascemos. Isso significa que quem nasceu no dia 24 de Janeiro, por exemplo, nasceu com o Sol a 4 graus do signo de Aquário, e fará aniversário todos os anos quando o Sol voltar a passar pelo grau 4 de Aquário, o que pode acontecer no dia 23, no próprio dia 24 e até no dia 25 de Janeiro. O mesmo se aplica aos nascidos no dia 29 de fevereiro. Quem nascer amanhã, por exemplo, nascerá com o Sol a 10 graus do signo de Peixes, e fará aniversário sempre que o Sol no céu voltar a passar pelo grau 10 de Peixes (o que ocorrerá no dia 28 de fevereiro em 2013 e em 2014, mas só no dia 1 de março em 2015). O aniversário comemorado sempre no mesmo dia é uma convenção criada pela gente para facilitar a celebração da data, mas astrologicamente funciona de outra forma.
Momento de revisão
E o que devemos esperar para esse dia extra que teremos amanhã? Na verdade, algumas coisas importantes estão acontecendo no céu. Além de termos o planeta Saturno em movimento retrógrado, colocando em revisão compromissos assumidos até aqui, o planeta Marte também está retrógrado no signo de Virgem, dificultando a tomada de decisões e atitudes. É como se o céu estivesse dizendo que não é hora de agir, e sim de reavaliar tudo que fizemos até aqui: nos serviu? De que maneira? Pode ser melhorado? Só é preciso tomar cuidado para não ficar muito focado na revisão dos detalhes e perder a visão do todo, o que é um risco pela oposição Virgem-Peixes. Amanhã também será um dia no qual demoras, cancelamentos de compromissos e atrasos nas atividades planejadas poderão ocorrer. E, como a nossa ação e iniciativa estão mesmo sendo dificultadas por fatores alheios a nossa vontade, temos que nos cuidar para não saltar da inação para o excesso de ação, porque existe um risco de desgaste desnecessário de energia (colocar mais força para realizar uma tarefa do que ela requer).
E você, que planos tem para o dia extra no seu calendário? Aproveite-o!
Sobre o autor


Marcia Fervienza
Astróloga há mais de 10 anos, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais »

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário