Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Reivindicações por mais apoio para a educação do município de Alagoa Grande-PB: sede própria do PHB e campus do IFPB no quilombo de Caiana dos Crioulos


Uma sede própria para a escola estadual PHB de Alagoa Grande.

Com a construção do novo complexo escolar o governador João Azevêdo atendeu a solicitação do professor Rafael para a escola PHB ser transferida para o novo centro de formação de professores de Alagoa Grande-PB.

O professor Rafael reivindicou diversas vezes e, inclusive, no dia em que o governador João Azevêdo entregou a ECIT OTAM para que fosse colocado a escola estadual PHB de Alagoa Grande, nesse novo centro de formação de professores de Alagoa Grande.

A escola Normal de Alagoa Grande-PB fechou e o deputado Bosco Júnior nada fez. Aliás, vimos uma grande falha dos seus assessores que poderiam ter feito a divulgação de inscrição de estudantes.

veja o vídeo quando o professor Rafael registrou para o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado Bosco Júnior.



O deputado Bosco Júnior  está pagando a sua assessoria somente para elogiar o seu filho prefeito Bosco Neto. Enquanto isso, graduadas pela UFCG Poliana Nascimento em matemática e Daiane Lima em Educação do campo, área de humana, ainda não foram contratadas. Um descaso com as jovens quilombolas que se esforçaram muito para se deslocar do quilombo Caiana dos Crioulos até a UFCG.

Na época em que o governador veio fazer a visita na ECIT a placa dizia que era uma reforma da escola Normal, Tamires e Bibiu fizeram um vídeo agradecendo ao deputado Bosco Júnior pela reforma da escola Normal. Quando a escola Normal já estava no PHB não fez uma postagem reivindicando.

Presidente Lula quer o Campus do IFPB no quilombo de Alagoa Grande-PB.






Deputado estadual Bosco Júnior ainda não falou sobre o projeto do presidente Lula de instalar um campus do IFPB, na comunidade quilombola de Alagoa Grande-PB. No domingo , 18/01, o professor Rafael fez esse alerta que o presidente da Câmara de vereadores informou que não estava sabendo que o terreno aprovado para o campus do IFPB seria para a comunidade quilombola de Alagoa Grande-PB. Pois, eles aprovaram o terreno doado por André Amaral, que fica na entrada do distrito de Zumbi.

Nem no dia  do lançamento do livro do historiador Zé Avelar nenhum político de Alagoa Grande  parabenizou o presidente Lula pelo seu projeto de instalar um campus do IFPB na comunidade quilombola de Alagoa Grande. 

O deputado estadual Bosco Júnior quer todo mundo elogiando o seu filho, o jovem prefeito Bosco Neto e pede para deixar como está a decisão dos vereadores em prol do local para a construção do campus do IFPB, na entrada do distrito de Zumbi, na terra do suplente de senador André Amaral. 

Alguns quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande não estão satisfeitos e irão lutar pelos seus direitos.

O professor Rafael conversou com o suplente de senador  André Amaral.

Alagoa Grande vai ganhar um campus do IFPB e, agora, é preciso de palestras de motivação para  os jovens, professores e representantes da população. 


O ministro Camillo Santana particpou de uma reunião sobre a instalação do campus do IFPB na comunidade quilombola de Alagoa Grande. Veja mais.

https://youtu.be/lWgwa5vRlb8?si=SC2GVrH9h84KmNGZ


Blog rafaelrag

7 comentários:

  1. Professor Buriti da UAF-UFCG. A escola Redentorista foi fechada graças a Ricardo Coutinho, ex-colega de escola e universidade.

    ResponderExcluir
  2. Professor Ricardo Buriti. Rafael, vc é uma figura incrivelmente interessante....🤗🤗

    ResponderExcluir
  3. Professor Ricardo Buriti. Rafael, vc é uma figura incrivelmente interessante....🤗🤗

    ResponderExcluir
  4. Fábio de Alagoa Nova. Concordo que um dos culpados foi o Governo à época, que decidiu investir em outra escola a despeito desta.
    Mas, também houve a decisão de descontinuar devido o contexto econômico e de hiato das empresas que não contratavam mais, aliás muitas empresas fecharam.
    Ainda há o fato de que o MEC investia em Universidades particulares e FIES.
    Resultado: as IF não tem cacife tecnológico nem de pessoal para atingir metas, nem acompanhar o desenvolvimento. E, cuidado para que o IF de Alagoa Grande não se torne cabide de emprego e militância política.

    ResponderExcluir
  5. Professor de Capoeira Totinha de Caiana dos Crioulos. Esta correndo pra isso

    ResponderExcluir
  6. Estou em CG. Amanhã, em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande, iremos registrar a reunião do deputado estadual Bosco Júnior e seu filho prefeito Bosco Neto com o deputado federal Luiz Couto.

    ResponderExcluir
  7. Conversei com o deputado Bosco Júnior e a secretária de educação Jacinta Duarte no domingo, às 19h, em frente a casa de tia Lourdes. Eu perguntei o nome da comunidade quilombola de Alagoa Grande, a secretária respondeu Caiana dos Crioulos.

    ResponderExcluir