Páginas

sábado, 2 de setembro de 2023

Quilombola de Caiana dos Crioulos é Campeã da I Trail Run de Alagoa Grande-PB. Serras do Pandeiro - Etapa Gavião, neste sábado, 2


A mãe quilombola Rosileide Maria Felismino de Caiana dos Crioulos foi a vencedora  da I Trail Run de Alagoa Grande-PB. Serras do Pandeiro - Etapa Gavião, ontem, sábado, 2. Parabéns.

O professor Rafael Rodrigues patrocinou a jovem quilombola Rosileide Maria Felismino de Caiana dos Crioulos, que venceu mais uma corrida na região. Ela e a jogadora quilombola  Kassandra tem se destaco no futsal e nas corridas de rua. Ambas quilombolas têm recebido o apoio e incentivo do professor Rafael. Acontece que Kassandra estava trabalhando hoje de babá e não pode comparecer. A taxa de inscrição foi de R$90,00. 

Por que essas jovens quilombolas não estão estudando? 

Rosileide é casada e disse que precisa trabalhar se não  iria estudar na UFCG, para ganhar uma bolsa de estudos quilombola. Na universidade além dos cursos tem também o incentivo nas competições de atletismo e esporte.

São mutias  dificuldades das jovens  quilombolas de Caiana dos Crioulos por falta de apoio na prática do esporte e atletismo. Há quase dois anos, a atleta Kassandra está em seu primeiro emprego por necessidade. Falta um trabalho de motivação e apoio nos estudos e esporte para outras jovens da zona rural de Alagoa Grande.

Kassandra e sua irmã quilombola Adriana fizeram o ENEM, em 2019, mesmo tendo nota para estudar na UFCG,  o professor Rafael divulgou  para elas  que tinha uma chamada esse ano para quem fez o ENEM de 2018 a 2022,  elas desistiram de estudar para trabalhar.


@desafio_serras_do_pandeiro fazendo a serra do gavião ser visitada por atletas de ALAGOA GRANDE-PB e de outras cidades a exemplo de @wanderley.candido.gcm todos se preparando para o I Trail Run Serras do Pandeiro Etapa Gavião que aconteceu nestesábado, 02/09/2023.





@desafio_serras_do_pandeiro 
EU FUI!!!
Um evento GIGANTE, que reuniu mais de 200 ATLETAS em ALAGOA GRANDE, como parte da programação oficial do Caminhos do Frio. 
Parabéns aos organizadores @gmeventos_adventure e @desafioultrainsano e obrigado a todos.os apoiadores e parceiros. Marcelo Félix, secretário de cultura e turismo do município de Alagoa Grande-PB. Parabéns 👏


Matérias relacionadas,

Rosileide Maria Felismino venceu a 40a. edição da tradicional corrida da fogueira...

Blog rafaelrag

Um comentário: