Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Trinta e oito anos sem Margarida Maria Alves, a líder sindical de Alagoa Grande brutalmente assassinada, completa nesta quinta, 12 de agosto

Homenagens de José Arimateia, filho de Margarida, professor Rafael e as Quilombolas Edinalva Rita e Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos.

É hoje.

José Arimatéia, único filho de Margarida Maria Alves, participará da caminhada, saindo do sindicato dos trabalhadores rurais  em Alagoa Grande, no dia do aniversário de 38 anos do brutal assassinato de sua mãe, nesta quinta-feira, 12 de agosto, às 14h.

A minha Gratidão a todos que mantém viva esta ideia chamada Margarida Maria Alves. Eu te amo minha Mãe. Estás na minha mente e no meu coração. Abraços aos companheiros e camaradas. ARIMATEIA - Filho Único de Margarida.
      José de Arimateia Alves -Filho Únicofoto registrada em 12-8-2018.
Veja o vídeo.


Veja a Quilombola Edinalva Rita de Caiana dos Crioulos fazendo uma homenagem a Margarida, no ano passado..

Nataline e o professor Rafael, no museu Margarida Maria Alves, em Alagoa Grande.

A líder sindical de Alagoa Grande Margarida Maria Alves foi brutalmente assassina e hoje é o um dos símbolo de resistência da mulher Brasileira. Uma das frases dela, prefiro morrer na luta do que morrer de fome. Ela nunca defendeu bandeira partidária, muito pelo contrário, ela sempre combateu os políticos que usavam o poder para massacrar o povo. Eu estava ao lado de meu pai, Manuel Rodrigues da Silva(em memória,  quando ele conversou com Margarida, no dia em que ela foi assassinada, quando a gente estava passando em frente a sua residência, no dia 12 de agosto de 1983. 

Margarida, primeira presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, lutava sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando o registro em carteira de trabalho, a jornada diária de trabalho de 8 horas, 13° salário, férias, entre outros direitos. Ela nunca se interessou em defender candidaturas a cargo  político. Margarida sempre reclamava dos políticos que usam o poder para massacrar o povo.
Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).


Matérias relacionadas,

Cida (Severina Luzia), presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.
 .


Arimatéia,

Marcelo Félix e Zé Avelar,
 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário