Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Bolsista Quilombola Maria Vitória participa do Programa Informativo GEMAG, rádio PiemonteFM

 A bolsista quilombola Maria Vitória da Silva, filha de Cida e Sérgio, do quilombo Caiana dos Crioulos participou do programa informativo GEMAG, rádio PiemonteFM, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues, na última sexta-feira, 23 de março. Ela falou que está gostando do curso, mas tem tido algumas dificuldades nas disciplinas de cálculos.

Ela falou da ajuda que teve do prefeito Sobrinho, no início do seu curso de graduação em Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, na UFCG, campus Sumé, antes e depois de conseguir a bolsa quilombola no valor de R$900. Maria Vitória e o seu amigo quilombola de Caiana dos Crioulos Isaías Nascimento, filho de Sr. Inácio e dona Rita do curso de Ciências da computação na UFCG, campus sede foram os primeiros bolsistas quilombolas de Alagoa Grande. 

Cadê a merenda escolar diária da escola quilombola Firmo Santino da Silva? 

O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité)  comentou também sobre a necessidade urgente de ser liberado a merenda escolar nas escolas publicas de Alagoa Grande, pelo governo do estado e os prefeitos da Paraíba. Ele registrou as dificuldades em alimentação de Dona Arlinda, que ganhou a fama de comer ratos de cana, tinha 8 filhos e agora tem também um neto. 

Veja o vídeo.  

 

Teve também a participação do teólogo Valdir Dedé, parabenizando o professor Rafael pelo seu trabalho voluntário, incentivando e divulgando a ciência e tecnologia para os jovens estudantes da Paraíba.

Antônio Lima questionou porque o professor em sua live falou somente do campo elétrico e não falou do campo magnético. O professor Rafael explicou que na disciplina de instrumentação e ciência da Natureza e suas Tecnologias II, irá falar também sobre o campo magnético e o campo eletromagnético.

Na última quinta-feira, 7 de abril, o professor Rafael esteve no quilombo Caiana dos Crioulos e visitou Cida, presidente da associação quilombola, na oportunidade ela falou da preocupação em viajar para a cidade de Alagoa Grande devido o aumento de casos da COVID-19. O seu esposo Sérgio falou que agendou com a secretaria de agricultura para o trator da prefeitura fazer o corte de terra essa semana e já faz dias que está esperando.

 Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário