A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai inaugurar nesta sexta-feira, 06, a Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), criada a partir do Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (PIATI), que atuou por 17 anos na instituição com oferta de diversos cursos e ações extensionistas.
A cerimônia acontecerá às 19h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede. A aula inaugural será proferida pela professora Benedita Edina de Lima Cabral, membro e fundadora do PIATI. Também haverá uma programação cultural comandada pelo professor e maestro Lemuel Guerra.
De acordo com a professora Keila Queiroz, umas das coordenadoras da UATI, com a criação da Universidade, a UFCG está cumprindo a legislação que orienta as universidades públicas a implementarem a Educação Permanente e inserção dos idosos nas instituições, além de fortalecer o seu compromisso com a sociedade local, que aderiu imediatamente ao novo projeto. “As matrículas já foram realizadas com 50 idosos inscritos. A demanda é tão intensa que já temos uma lista de espera com mais de 100 candidatos”, ressalta.
O curso
Os idosos inscritos participarão de um curso de extensão permanente, no qual serão ministradas as seguintes disciplinas: Francês, Música, Educação Física, Psicologia da Velhice e do Envelhecimento, Geriatria e Gerontologia, História de Campina Grande, Linguagem, Educação ambiental, Direitos dos Idosos e Informática. As aulas serão iniciadas no dia 6 de abril.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1560
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário