Professor Rafael conversou pela primeira com o professor Gilson.
O VII workshop de ciências naturais e biotecnologia aconteceu de 20 a 22 de nobembro, sob a coordenação da professora Magnólia. Após a palestra do professor Dr. Antônio Gilson Barbosa de Lima do programa de pós-graduação de Engenharia de Processos do CCT da UFCG, o porfessor Rafael conversou pela primeira vez com ele e fizeram algumas ponderações sobre os cirtérios de valiação no processor seltivo do PIBIC e a progressão para professor titular na UFCG.
Em relação ao PIBIC ambos não concordam em colocar os professores de cursos de licenciaturas em pé-de-igaualdade com os docentes de cursos que mestrado, doutorado, em uma competição desgual. No PIBIC deveria ter uma cota de bolsas para os projetos de orientadores que estão com pouca produção científica e incentivar no trabalho de pesquisa. O que a gente ver é uma humilhação, para quem se iencreve já sabendo que não vai conseguir. No momento, na UGCG há uma cota para os recéms doutores.
No edital do processo de progressão para professor titular da UFCG não consta pontuação para co-orientador de curso de pós-graduação. Na sua unidade de trabalho do professor Gilson foi resolvido colocando a figura do 2o orientador, ao invés de co-orientador.
O título da palestra do professor Gilson foi o seguinte: Predições da secagem de sólidos higroscópicos capilares porosos: avanços, desafios e perspectivas.
Outras informações do professor Gilson, a quem interessar clique em
https://rafaelrag.blogspot.com/2024/11/professor-antonio-gilson-do-programa-de.html?m=1
Blog rafaelrag