sábado, 2 de novembro de 2019

Instrutor do Quilombo Caiana dos Crioulos Continua com a Campanha para a Realizar a Primeira Graduação em Capoeira

Excesso de Velocidade na Estrada Quilombola, foi questionada pelo professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).


Todo cuidado é pouco na estrada quilombola, devido as curvas e os buracos. Mas, tem motoqueiro pilotando em alta velocidade. Recentemente, o instrutor Totinha informou que tem quilombola  viajando com uma velocidade média de 70km/h, percorrendo os 13km, do quilombo ao centro da cidade de Alagoa Grande, em menos de 20 minutos. 

Veja os cálculos realizado pelo professor Rafael, para demonstrar que ele está viajando em uma velocidade muito alta.

Se você considerar que ele gastaria 10 minutos, qual seria a sua velocidade média? Lembre-se que antes você deve transformar minuto para hora, ou seja, 1h=60min, logo,

1min=(1/60)h. 

Portanto, 

v=13 km/(10/60)h=13x6km/h=78km/h. Um absurdo.

A professora Dourinha ministrou um reforço de redação para o ENEM 2019, que terá a primeira etapa a ser realizada neste domingo, 3 de novembro. O professor Rafael ministrou um reforço de Física.

A professora Dourinha está segurando o cartaz da XII semana de Ciência e Tecnologia de Alagoa Grande, que teve atividades na escola quilombola, tendo o professor Rafael fazendo demonstrações de experimentos de Física para os estudantes do  6o. ao 9o anos, dando destaques para a Astronomia. 

Campanha para a realização da Primeira Graduação em Capoeira de Jovens quilombolas de Caiana dos Crioulos.
O  Instrutor de Capoeira Totinha do Quilombo Caiana dos Crioulos está fazendo uma campanha para a primeira graduação de jovens quilombolas  em Capoeira, a ser realizada na escola Normal de Alagoa Grande, no próximo dia 17, às 8h. A formatura terá as presenças do mestre Sabiá e o contra-mestre Casinha.

Totinha explica que pretende arrecadar R$1000. O professor Rafael Rodrigues iniciou a colaboração com a doação de um agogô e   R$ 50. 

Contato de Totinha, 991462486
Blog rafaelrag  

Nenhum comentário:

Postar um comentário