domingo, 7 de julho de 2019

Corrida do Fogo encerra eventos esportivos do São João 2019


Mais de 1200 atletas participaram, na manhã deste domingo, 7, da 15ª edição da Corrida do Fogo, evento promovido pelo 2º Comando Regional de Bombeiros Militar e 2° Batalhão de Bombeiros Militar, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande. O evento já se tornou tradição no início do mês de julho.

A Corrida do Fogo Contou nesta edição com uma grande logística e com um forte esquema de segurança para os atletas. Além do apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da CPtraan, batedores do Corpo de Bombeiros, os atletas foram acompanhados pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), feito pelo helicóptero da Polícia Militar da Paraíba.

Na corrida deste os atletas Jair José da Silva e Gilmar de Oliveira Silva, subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Adriano José dos Santos.

No feminino, também nos dez quilômetros, a atleta Linda Ribeiro ficou com o primeiro lugar. Mirian Franco Silva e Edilene Guedes de Lima, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros masculino a primeira colocação ficou com José Márcio Leão da Silva. Juliano de Araújo, ficou em 2º lugar e Edimar Ferreira de Lira Sousa, com o 3°.

No mesmo percurso Rosem Mayara Vieira da Silva Mendes, Sandra Maria Alexandre da Silva e Ana Claudia silva Cruz, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

Na categoria Bombeiro Militar dez quilômetros os três primeiros colocados seguindo a ordem foram Cícero Carlos de Andrade Filho, Everton Antonio Costa de Lima e Richard Diego dos Santos Macedo.
Veja mais

Foto: Codecom/CG

Nos cinco quilômetros Bombeiro Militar a primeira colocação ficou com Marco Aurélio Marques Ferreira. Alexsandro Silva Pedro, ficou com o 2° lugar e Marcelo de Santana, com o 3°.

Na mesma quilometragem Gisele Ferreira, Barbara Ellen Barbosa de Araújo e Gioconda de Melo Duarte Ribeiro, ocupara pela ordem as três primeiras posições.

O secretário de esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que a Corrida do Fogo é um grande evento do calendário esportivo da cidade, que com as outras corridas da cidade vem crescendo a cada ano, devido a consciência do povo de que o melhor remédio é caminhar, correr e praticar atividade física.

“O encerramento dos eventos juninos se dá com a Corrida do Fogo, nesta parceria que temos com o Corpo de Bombeiros, hoje estamos apresentando esta prova fantástica e dinâmica, bem organizada e com número recorde de participantes que cresce ano aós ano”, comentou Teles Albuquerque.

Por sua vez o Tenente-Coronel Jean Benício Vieira, comandante do 2° Comando Regional de Bombeiros Militar, avaliou a prova como sendo exitosa e consolidada.

Jean Benício fez questão de agradecer aos comandantes anteriores que vinham realizando a Corrida do Fogo, entre eles, Coronel Jousilene Tavares e Anuska Érika, comando regional e 2° BBM, respectivamente por este estágio que a corrida atingiu, mas, segundo ele, é preciso sempre melhorar e ampliar o evento e isto já foi feito neste ano e será feito também nos anoas seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário