sábado, 5 de maio de 2018

VEJA AS IMAGENS DO SEMINÁRIOS DA UAFM-UFCG, CAMPUS CUITÉ, SOBRE A MATEMÁTICA E AS TÉCNICAS DE DESIDRATAÇÃO

O prof. Dr. Aluizio Freire da Silva Junior da UAFM/CES/UFCG, ministrou um seminário, no auditório do CES, Campus Cuité, sob título A Matemática e as Técnicas de Desidratação.


SOBRE O PALESTRANTE: Prof. Aluizio possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (2003)-UEPB, mestrado em matemática pela Universidade Federal de Campina Grande (2006)-UFCG e doutorado em Engenharia de Processos pela UFCG (2015). Atualmente é Professor Adjunto III da Unidade Acadêmica de Física e Matemática da UFCG. Tem experiência na área de Matemática Aplicada (fenômenos de transporte computacional e combinatória), com ênfase em transferência de massa e calor em processos de desidratação osmótica e secagem.

RESUMO DA PALESTRA: A presente palestra tem por objetivo apresentar uma visão geral de aplicações da matemática na descrição da transferência de massa e calor presente em processos de secagem de produtos biológicos e cerâmicos; por exemplo. 
 Além disso, mostrar como os parâmetros físicos fornecidos por alguns modelos matemáticos podem contribuir para o desenvolvimento de equipamentos mais eficientes quanto a economia de energia e a preservação da qualidade do produto.





 Veja mais imagens






























































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário