quarta-feira, 9 de maio de 2018

Encontro de Outono de Física, acontece em Foz do Iguaçu, Paraná



O Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (EOSBF), anteriormente denominado Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (ENFMC)*, é o maior evento de física no Brasil e tem sido realizado sem interrupção desde 1978. O evento representa uma ótima oportunidade para interação entre pesquisadores nacionais, internacionais e nossos alunos.


Neste ano de 2018, em sua 41ª edição, o evento está sendo realizado em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento iniciou no dia 6 e terminará a amanhã, 10 de maio. 

Reunirá as áreas

- Física atômica e molecular
- Física biológica
- Física estatística e computacional
- Física da matéria condensada e materiais
- Física médica
- Física na empresa (novo)
- Ótica e fotônica

(*) O primeiro encontro ocorreu na cidade de Cambuquira em 1978 e teve aproximadamente 80 participantes, todos brasileiros e atuantes em Física da Matéria Condensada e Física Estatística aplicada à Matéria Condensada. Com o passar dos anos, o evento foi crescendo, se internacionalizando e incorporando outras áreas, de forma que o nome ENFMC deixou de refletir a natureza e conteúdo do evento. Assim surgiu a proposta de mudar o nome do ENFMC. A nova denominação permite incluir a pluralidade de áreas participantes, se diferenciando do "Encontrão" e de outros encontros específicos da SBF. A atual proposta foi aprovada recentemente pelo conselho da SBF.


Os professores   Nilton Frazão e  Fábio  Medeiros, ambos da UFCG, campus Cuité, estão participando do encontro de Outono de Física, na área de Física da matéria condensa.
                                 
Prof. Dr. Nilton Frazão (UFCG, campus Cuité)

                  Prof. Dr. Fábio  Medeiros do curso de Física da UFCG, campus Cuité.

Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário