sábado, 5 de agosto de 2017

Dona Edite de Caiana dos Crioulos participou do programa espaço aberto da rádio cultura de Guarabira, neste sábado, 5


Dona Edite, umas das coordenadoras na  apresentação das cirandeiras de Caiana dos Crioulos, participou do programa espaço aberto da rádio cultura de Guarabira, sob o comando de Evandreson Brás, direto da feira livre de Alagoa Grande, neste sábado, 5 de agosto. 

Um momento hábil do professor Rafael Rodrigues, pois ele ligou para a  rádio cultura de Guarabira para divulgar o ENCCEJA, quando de repente apareceu dona Edite e o professor cumprimentou ela dizendo que estava no ar na rádio Cultura de Guarabira.

Professor Rafael: Bom dia Evandreson Brás e a todos ouvintes, estou na feira livre de Alagoa Grande, ao lado de Dona Edite, mulher guerreira e a rainha das das cirandeiras de Caiana dos Crioulos, gostaria de divulgar uma oportunidade para os jovens e adultos através do  ENCEJA, cuja  inscrição será pela internet de 7 a 18 de agosto, para o candidato obter o certificado do ensino fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos e para o ensino médio é exigido ter no mínimo 18 anos. Os candidatos precisam ter CPF e carteira de identidade no ato da inscrição. 

Bom dia  Dona Edite, como está a real situação do quilombo Caiana dos Crioulos?
Bom dia professor Rafael e a todos da rádio cultura. O nosso quilombo está em situação difícil por falta de atenção dos políticos, o percurso da estrada dentro do quilombo está muito cheio de buraco de difícil acesso  e com boeiras entupidas. Precisamos de mais atenção também do prefeito no tocante a saúde de nosso povo. Entra prefeito e sai prefeito mais o quilombo não tem melhorado em quase nada.



Professor Rafael. Dona Edite o tempo está curto estamos no final do programa, seja breve e diga o que precisa para o agricultor ter lucro com a lavoura?

Dona Edite. Realmente esse ano  estamos com um bom inverno e não vejo nenhuma melhoria ´da secretaria de agricultura, que poderia garantir um preço mínimo para o agricultor não ter prejuízo. 

Matéria relacionada


Antes da apresentação das cirandeiras de Caiana dos Crioulos, comandadas por Dona Edite,  teve uma mesa redonda no teatro Santa Ignez dde Alagoa Grande, sobre a Cidadania AFRO. Compondo a mesa os seguintes representantes: Prof. Dr. Waldeci Ferreira Chagas (UEPB-CH-NEABI), Prof. Wallace F. Sousa (UFCG), Dona Edite, Bibiu do Jatobá, responsável pela organização do evento, que foi patrocinado pela prefeitura Municipal.   
Também participou da mesa redonda Luiza Regina da Secretaria em Defesa da Mulher e da Diversidade Humana do governo estadual. No dia seguinte ela participou do dia da consciência Negra em Caiana dos Crioulos, representando o governador Ricardo Coutinho.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário