sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alagoa Grande participou da Reunião do ODE no Vovozão em Esperança

 
ADENDO DO BLOG RAFAELRAG. O professor Rafael se encontrou com Cida assim que ela retornou para Alagoa Grande. O erro se repetiu na reunião do ODE da 3a. Região colocando representantes do governo municipal de Alagoa Grande para falar pelas comunidades. Tiveram poucas reuniões preparatórias com as comunidades.  Cida  participou no ano passado e na reunião do ODE do último sábado, 02 de junho, representando o quilombola  Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande e ela informou que não foi convidada para participar da reunião prévia realizada no auditório da prefeitura.    Na reunião do ODE desse ano Cida falou que a estrada foi melhorada, mas  com a chegada das chuvas os buracos aparecerão novamente e a solução seria a pavimentação em asfalto.
Eu diria que Cida poderia primeiro ter agradecido ao governador por ter  melhorado a estrada de acesso de Alagoa Grande ao quilombola caiana, enviando máquinas, caçambas com material alternativo para fazer reparo nos buracos com o apoio da secretaria de infrestrutura do município.
Cida deveria dizer também que a pavimentação em asfalto foi prometida pelo ex-deputado Bosco Júnior juntamente com  o ex-governador Cássio e o ex-governador Zé Maranhão, mas não fizeram.

                                       Professor Rafael e Cida no ODE 2011
Robson Filho escreveu o texto abaixo e registrou as fotos.

No último sábado, 02.06.2012, aconteceu em Esperança a Audiência Pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE) da 3ª Região - Orçamento 2013.

Estavam presentes várias pessoas de Alagoa Grande, a exemplo dos delegados estaduais do orçamento democrático Marinésio e Haroldo da Vila, os Secretários Municipais: Renolda Montenegro (Transparência), Robson Filho (Comunicação), Bibiu (representando Irnar da Cultura) e Zé Avelar que representou o Prefeito Júnior Carneiro.

Alagoa Grande participou, como em todas as outras e conseguimos inserir uma das ações votadas na última reunião municipal, que foi: Estradas e Rodagens. Na reunião de Alagoa Grande haviam sido votadas: Habitação, Indústria e Estradas e Rodagens.

Artesãos de Alagoa Grande receberam o cheque simbólico dos empréstimos do Empreender-PB.
As ações mais votada para 2013 foram:


Para conseguir inserir uma demanda na escolha é necessário a participação da população nas Assembleias e nas plenárias estaduais, como aconteceu em Esperança.

Como o próprio Orçamento diz: Ninguém melhor do que você para dizer o que precisa ser feito na Paraíba!

                                       Professor José Avelar, secretário de infraestrutura,
                                       falou no ano passado e este ano na reunião do
                                       ODE da 3a. região desse ano, em Esperança.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário